Povo não Alcançado: Bugis na Indonésia

Muitos consideram os Bugis como povo dominante na Ilha Sulawesi do Sul, embora muitos tenham se mudado para outros lugares em busca de sucesso e riqueza. Os Bugis acreditam que certos dias são dias bons e realizam eventos e atividades na primeira quarta-feira e na última quinta-feira de cada mês. Por outro lado, consideram o sábado um dia ruim, com mais probabilidade de infortúnio. O povo Bugis é conhecido por sua fervorosa dedicação ao islamismo sunita, embora muitos ainda sigam seu sistema tradicional de crenças animistas.

Obstáculos ao Ministério: Os Bugis têm um histórico de forte compromisso com o Islã, o que deixa seus corações fechados para ideias externas.

Ideias para Alcançar: Podem ser necessários milagres de Deus para mostrar-lhes que Ele é soberano sobre as circunstâncias. Precisam encontrar seguidores de Cristo que amam incondicionalmente.

Foco das Escrituras: “Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”
– Tiago 1:12

Foco de Oração: Ore para que os crentes dentre este povo suportem pacientemente suas aflições e compartilhem as boas novas com outros. Ore para que os poucos crentes na comunidade Bugis sejam dedicados à comunhão e estimulem uns aos outros ao amor e às boas ações. Ore para que o Senhor abençoe os Bugis financeiramente como uma demonstração de seu poder e amor. Ore por um movimento poderoso para Cristo entre eles nesta década.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Bugis
País: Indonésia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 5.707.000
População Mundial: 5.870.000
Idioma: Bugis
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This