Povo não Alcançado: Gujarati em Ruanda

Os Gujarati são um grupo de pessoas do oeste da Índia. Hoje, existem comunidades Gujarati significativas em todo o mundo, inclusive em Mianmar, Irã e Ruanda. Os emigrantes Gujarati são geralmente das castas mais altas e mais ricas e mantêm muitos aspectos de sua própria cultura. Estão frequentemente envolvidos em comércio ou operação de pequenas empresas. São geralmente hindus, mas uma minoria significativa é muçulmana. Os muçulmanos Gujarati, muitas vezes, desprezam os hindus, por isso têm pouco contato social com eles.

Obstáculos ao Ministério: Embora existam recursos em seu idioma, os Gujarati, muitas vezes, são ignorados pelas agências missionárias, mesmo em Ruanda, onde há maioria cristã.

Ideias para Alcançar: Há uma grande necessidade de oração para quebrar as fortalezas espirituais que os mantêm longe de Cristo. O povo Gujarati também precisa ver o evangelho vivido por verdadeiros crentes.

Foco das Escrituras: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos,”
– Actos 17:30-31

Foco de Oração: Ore para que o grupo de pessoas de hoje se arrependa de seus pecados e creia no Deus da Bíblia. Peça a Deus para fortalecer, encorajar e proteger os poucos crentes Gujarati. Que sejam ousados em seu testemunho de Cristo. Peça ao Espírito Santo para quebrantar o coração dos Gujarati para que sejam receptivos ao evangelho. Peça ao Senhor para levantar missionários que estejam dispostos a compartilhar Cristo com os Gujarati, e dar sabedoria, favor e estratégias celestiais às agências missionárias. Peça ao Senhor para levantar fortes comunidades de crentes entre os Gujarati.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Gujarati
País: Ruanda
Janela 10/40: Não
População Nacional: 1.400
População Mundial: 3.411.600
Idioma: Gujarati
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This