Povo não Alcançado: Akhdam Arabizado - Catar

O povo Akhdam (ou Muhamasheen) vivem principalmente em favelas de grandes cidades em extrema pobreza e discriminacão. Os homens trabalham como varredores de rua e as mulheres coletam garrafas e latas e mendigam . Não há justiça para eles, nem educação para seus filhos.

Obstáculos ao Ministério: Às vezes, pessoas que conhecem apenas a pobreza extrema não conseguem ver além de suas circunstâncias para um futuro melhor. Partes das escrituras estão disponíveis no idioma deles, bem como filmes e gravações cristãs. É difícil conseguir que isso chegue para pessoas em um país mulcumano como o Catar.

Ideias para Alcançar: Há necessidade de todo tipo de ajuda prática para este pobre grupo de pessoas não alcançadas. Os seguidores de Cristo podem ajudá-los com as necessidades físicas e espirituais.

Foco das Escrituras: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
– Atos 4:12

Foco de Oração: Ore para que o grupo de hoje entenda que a salvação é encontrada apenas em Jesus Cristo e em nenhuma religião. Ore para que os poucos Cristãos entre o povo Mushamasheen deixem a luz do Espírito Santo brilhar. Ore para que muitos busquem e encontrem o Deus todo poderoso, levando-os para um movimento em direção a Cristo. Ore por sinais e maravilhas para que a palavra de Cristo seja confirmada. Ore para que muitas famílias Mushamasheen sejam abençoadas espiritual e financeiramente à medida que eles permitem que Jesus transforme a sua comunidade.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Akhdam Arabizado Negro
País: Catar
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 245.000
População Mundial: 2.133.000
Idioma: Árabe
Religião Principal: Islã
Bíblia: Porções
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This