Ilustração 16: Inimigo de missões salvo pela graça

Alguns anos depois da morte do missionário John Hunt (1811 – 1848), um ateu inglês visitou o arquipélago de Fiji, país do Pacífico sul. Ele sabia o que tinha sido aquela ilha, viu a transformação que nela se operara na vida daquele povo outrora canibal, mas não cria em Deus, que fora o Autor dessa transformação. Disse a um velho chefe fijiano, que tinha aparência de muito civilizado e respeitável:

– Você é um grande chefe, e é uma lástima que seja tão tolo que dê ouvidos aos missionários, que para cá vieram só para ficar ricos. Hoje em dia ninguém mais acredita naquele velho livro que chamam Bíblia; tampouco acreditam os homens naquela história acerca de Jesus Cristo. Hoje o povo tem mais conhecimentos; eu tenho pena de vocês que são tão tolos.

Os olhos do velho brilharam, e ele respondeu:

– O senhor vê aquele forno ali adiante? Naquele forno nós assávamos corpos humanos, para nossos grandes banquetes. Se não fossem esses bons missionários, e aquele velho Livro, e Jesus Cristo, que nos transformou de selvagens para filhos de Deus, o senhor seria morto e torrado naquele forno, e em três tempos nos banquetearíamos com o seu corpo.

Tidings / Adaptado / D. P. Silva – Mil Ilustrações

Texto extraído do E-book “777 Ilustrações Missionárias”, produzido por Veredas Missionárias.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This