Povo não Alcançado: Bhil na Índia

O povo Bhil da Índia Central é especialista em lidar com arcos e flechas. Na verdade, o nome “Bhil” deriva da palavra billee, que significa “arco”. Hoje os Bhil trabalham principalmente como pequenos agricultores, trabalhadores de campo e guardas de aldeias. As mulheres Bhil usam roupas de cores vivas. Os meninos da cidade são diferentes de outros hindus porque amarram trapos ao redor da cabeça e usam brincos. Têm baixo status na Índia.

Obstáculos ao Ministério: Os Bhil perderam muito de sua cultura tradicional, e o evangelho pode ser facilmente visto como forma de substituir sua religião, uma das coisas que eles deixaram.

Ideias para Alcançar: Crentes podem aprender suas técnicas musicais e dramáticas e escrever canções e esquetes que ensinem o povo Bhil sobre a vida de Cristo de uma maneira não ameaçadora.

Foco das Escrituras: “Vai, entra nas rochas e esconde-te no pó, da presença espantosa do Senhor e da glória da sua majestade.”
– Isaías 2:10

Foco de Oração: Ore para que muitos deste grupo entendam tanto o julgamento quanto a glória majestosa de Deus. Ore para que os crentes Bhil tenham ousadia para levar a glória de Cristo a suas famílias e comunidades. Ore para que esses crentes sejam cheios do fruto e do poder do Espírito Santo Ore para que o Senhor chame pessoas dispostas a ir e a compartilhar Cristo com os Bhil. Ore pela efetividade do Filme JESUS entre eles. Ore para que essa seja a década da colheita entre o povo Bhil.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Bhil
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 14.436.000
População Mundial: 15.020.000
Idioma: Hindi
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This