Povo não Alcançado: Minangkabau na Indonésia

O povo Minangkabau é bem conhecido por sua tradição de merantau, que é ir a áreas distantes buscar o sucesso. Muitos deles se mudaram para outras ilhas na Indonésia para conseguir isso. No século XIX, os holandeses aproveitaram-se de um conflito entre guardiões culturais Minangkabau e líderes muçulmanos, intervindo para ganhar o controle da área. O Islã foi usado como ponto de convergência na luta contra os holandeses e resultou na incorporação do Islã às tradições Minangkabau.

Obstáculos ao Ministério: O Islã está firmemente enraizado entre o povo Minangkabau como parte de sua identidade.

Ideias para Alcançar: Pessoas que vivem fora de sua área de origem geralmente estão um pouco abertas a novas perspectivas. Talvez obreiros possam procurar essas pessoas e compartilhar com elas o amor de Jesus.

Foco das Escrituras: “Eis que o Senhor Jeová virá como o forte, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão vem com ele, e o seu salário, diante da sua face.”
– Isaías 40: 10

Foco de Oração: Ore para que muitos deste povo tomem posse deste verso ao aceitarem o Senhor. Ore para que os poucos crentes entre os Minangkabau se tornem firmemente estabelecidos na fé. Ore para que compartilhem sua fé com a família e amigos, levando a um movimento para Cristo. Ore para que sejam conhecidos por seu amor e bondade, atraindo os muçulmanos ao Senhor. Ore para que o Senhor se mova poderosamente nesse povo nesta década. Peça a Ele para estabelecer Seu reino e igreja entre os Minangkabau.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Minangkabau
País: Indonésia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 6.955.000
População Mundial: 6.955.000
Idioma: Minangkabau
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This