Povo não Alcançado: Kabardian - Jordânia

O povo Kabardian é originário do noroeste do Cáucaso, na Rússia, mas parte agora vive na Jordânia. Eles incorporam aspectos notáveis da beleza e força humana. Os jovens cabardianos são treinados para servir e se submeter aos mais velhos, e as danças nacionais cabardianas revelam esse código de honra. As costas retas, movimentos régios e trajes modestos exibem dignidade e orgulho de sua herança.

Obstáculos ao Ministério: Como todos os povos, os cabardianos têm corações sombrios. Igual à hospitalidade como valor cultural é o código da vingança de sangue. Embora nem sempre seja praticada literalmente, ressalta uma atitude defensiva arraigada por gerações e a falta de vontade de reconciliar ofensas. Antes caracterizados pelo islamismo popular, os cabardianos são agora atormentados cada vez mais por uma atração invasora pelo radicalismo entre muitos jovens. Ataques e contra-ataques entre rebeldes e militares/policiais tiram vidas inocentes e exacerbam a instabilidade, aprofundando a amargura e a desconfiança na região

Ideias para Alcançar: O Novo Testamento, o filme JESUS e recursos em áudio foram traduzidos para a língua carbadiana e eles podem acessá-los pela internet.

Foco das Escrituras: “E será que, desde uma Festa da Lua Nova até à outra e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.”
– Isaías 66:23

Foco de Oração: Ore para que logo todos se curvem em humilde sujeição ao Senhor todo-poderoso. Ore para que as barreiras espirituais que têm impedirdo o avanço do evangelho entre os cabardianos sejam derrubadas. Ore por pessoas divinamente preparadas para compartilhar amorosamente o evangelho em todas as redes de relacionamento cabardianas. Ore para que um movimento reprodutível e culturalmente relevante para Cristo comece entre os líderes e famílias cabardianas.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Kabardian
País: Jordânia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 152.000
População Mundial: 2.015.400
Idioma: Kabardian
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This