Povo não Alcançado: Somaliano Ajuran - Quênia

Os Ajuran Somali que vivem no nordeste do Quênia têm suas raízes na dinastia muçulmana Ajuran na Somália. Os Ajuran governaram grande parte do Chifre da África na Idade Média. Muitas das fortificações em ruínas que pontilham as paisagens do sul da Somália hoje datam dos engenheiros do sultanato de Ajuran. Durante o período Ajuran, muitos povos na parte sul do Chifre da África se converteram ao Islã. No final do século XVII, o estado de Ajuran se desintegrou em vários reinos e estados sucessores.

Obstáculos ao Ministério: A oposição aos cristãos pode ser forte em partes do norte do Quênia, onde os muçulmanos são maioria. O testemunho cristão aberto pode ser perigoso.

Ideias para Alcançar: Ore pelos obreiros que estão alcançando os Ajuran do Quênia. Ore para que o Senhor dê a eles encorajamento, sabedoria e o fruto do Espírito Santo.

Foco das Escrituras: “E será que, se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo meu nome: Vive o Senhor, como ensinaram o meu povo a jurar por Baal, então, edificar-se-ão no meio do meu povo.”
– Jeremias 12:16

Foco de Oração: Ore para que o povo de hoje se estabeleça bem em sua devoção ao Senhor apenas. Pode haver alguns seguidores de Jesus entre os Ajuran. Eles precisam muito de apoio em oração. Ore para que não vacilem em seu compromisso com Cristo. Ore para que pessoas influentes dentro da tribo Ajuran, como os imãs, tenham um interesse crescente em Jesus (a quem os muçulmanos chamam de Isa al-Masih). Talvez ele se revele a alguns em uma visão ou sonho.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Somaliano Ajuran
País: Quênia
Janela 10/40: Não
População Nacional: 195.000
População Mundial: 195.000
Idioma: Somali
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This