Povo não Alcançado: norte-coreanos surdos

Nenhuma das escolas para surdos na Coreia do Norte fica na capital Pyongyang. Um grande problema é não conseguir atender e diagnosticar crianças pré-escolares que estão em casa com suas famílias, que não têm conhecimento sobre a surdez e sobre a ajuda que podem receber. Há algum progresso na criação do primeiro jardim de infância para surdos em Pyongyang. Há um time de futebol norte-coreano surdo que viaja para o exterior da Coreia do Norte. A língua de sinais norte-coreana é como a língua de sinais (sul) coreana.

Obstáculos ao Ministério: O governo norte-coreano tem forte hostilidade em relação a quaisquer crenças religiosas que interfiram nos desejos de seu ditador.

Ideias para Alcançar: Ore por cristãos guiados pelo Espírito Santo que possam ensinar os surdos para obter entrada na Coreia do Norte.

Foco das Escrituras: “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.”
– Jeremias 17:7

Foco de Oração: Ore para que o povo de hoje coloque toda sua confiança no Senhor. Ore para que a Igreja permaneça fiel a Jesus em meio à perseguição e que alcance os não crentes. Ore para que, quando viajarem para o exterior, os futebolistas surdos norte-coreanos recebam a mensagem do evangelho, cheguem a Jesus Cristo e levem outros a ele quando retornarem. Ore para que os crentes encontrem maneiras de levar os surdos norte-coreanos à salvação. Ore para que a vida melhore para os surdos. Ore pela conversão espiritual de cima para baixo dos líderes do governo.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Norte-coreanos surdos
País: Coréia do Norte
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 260.000
População Mundial: 48.824.160
Idioma: Linguagem de Sinais
Religião Principal: Não-religioso
Bíblia: Não-especificado
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Não
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This