Povo não Alcançado: Mazanderani, Tabri no Irã

A maioria dos Mazanderani vive na costa sudeste do Mar Cáspio. São principalmente agricultores e pescadores. Eles estão intimamente relacionados com os povos vizinhos Gilaki e caucasianos, como os georgianos e armênios. Mazandaran foi a última província do Irã a se converter ao islamismo. Hoje, quase todos os Mazanderani são muçulmanos xiitas. A taxa de alfabetização na língua Mazandarani é bastante baixa, mas muitas pessoas podem falar e ler farsi, a língua comercial do Irã. Os níveis gerais de educação são baixos entre o povo Mazanderani.

Obstáculos ao Ministério: A falta de obreiros que possam discipular os novos crentes Mazanderani pode ser um problema sério.

Ideias para Alcançar: Por favor, ore para que o Senhor envie crentes persas maduros para as áreas rurais do Irã para ganhar, capacitar e enviar crentes Mazanderani.

Foco das Escrituras: “Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!”
– Isaías 52:7

Foco de Oração: Ore para que o Senhor envie pessoas com “pés formosos” para levarem boas novas ao grupo de hoje. Existem agora seguidores de Jesus entre o povo Mazanderani. Por favor, ore para que alguém ensine de forma precisa esses seguidores de Cristo como viver no poder do Espírito de Deus. Ore para que honrem o Senhor com suas vidas e compartilhando suas bênçãos com os muçulmanos. Por favor, ore por melhores níveis de alfabetização e aprendizado entre o povo Mazanderani. Ore para que eles ouçam e respondam às porções da Bíblia em sua própria língua.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Mazanderani, Tabri 
País: Irã
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 2.477.000
População Mundial: 1,624,000
Idioma: Mazanderani
Religião Principal: Islã
Bíblia: Porções
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This