“O poder de Deus” para aquele que crê

Você gosta de audiovisual? Ah, prepare a pipoca, alguns lencinhos e reserve um tempo diante da telinha…

“O poder de Deus” é um documentário produzido por Miguel Salvador, cristão, fotógrafo e documentarista paraibano e que foi planejado, filmado e produzido durante o período de pandemia – 2020 a 2022 – com o propósito de entrevistar pessoas que foram transformados pelo “poder de Deus”. Para selecionar os entrevistados, o autor/produtor estabeleceu dois critérios: pessoas que tivessem um testemunho verdadeiro de vida cristã e que estivessem inseridas no contexto do sertão nordestino. E, assim, quatro cristãos residentes no sertão do Cariri relatam suas experiências de conversão e vida em Cristo. Junto a eles, as inserções de Raphaell Mota trazem um fundamento bíblico-teológico para compreender a obra salvífica de Jesus Cristo.

E em um pouco mais de uma hora (1h16min), o expectador conhecerá o testemunho de vida e de fé de Júnior, Damião, Maria e Inácio, cristãos sertanejos que tiveram suas vidas transformadas pelo “poder de Deus”. Nas narrativas dessas pessoas simples, é possível desvelar a soberania de Deus e como Ele age na vida daquele que o conhece como senhor e salvador.

Não importa onde o homem esteja, se nas longínquas terras do Himalaia, se nas florestas tropicais, se nos desertos africanos, se nas frenéticas cidades asiáticas, se no sertão nordestino. O poder de Deus alcança homens e mulheres, independente de idade, cor, posição social ou econômica e os torna nova criatura, cheios de fé e esperança. Transformado pelo “poder de Deus”, a pessoa se torna participante de seu reino e de sua glória e não há mais condenação.  

Não é propósito discutir a qualidade técnica ou filmográfica do documentário, mas enfatizar sua contribuição para o trabalho missionário e como cada salvo pode se dispor para essa tarefa. Não é a condição financeira, social ou intelectual que interessa ao Senhor da Seara, mas a disposição em ser útil ao mandato de anunciar as boas novas na própria comunidade, nos arredores, em outras regiões e nos “confins da terra”. É provável que ao terminar de assistir ao documentário, o cristão-expectador avaliará sua participação na obra de Deus e o valor do Evangelho que é “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm1.16).

Cada minuto do documentário é um instante de reflexão para o cristão.

Colunista: Sandra Mara Dantas

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This