Povo não Alcançado: Mali Hindu na Índia

Os Mali são trabalhadores dedicados e são conhecidos por sua bravura nas forças armadas. Existem diferentes subgrupos Mali, de acordo com a sua ocupação. Por exemplo, os agricultores Mali são conhecidos como Baghban, os que cortam e vendem grama são chamados Sasia Mali e os que cultivam flores são Phool Mali. Muitos Mali vivem em cidades e mantêm hortas ou jardins de flores. Os Mali também são conhecido pela preparação de “maur” ou coroas de casamento para a noiva e o noivo em casamentos.

Obstáculos ao Ministério: Os povos Mali vivem na maior parte da Índia, mas poucos estão nos estados onde a igreja é mais forte.

Ideias para Alcançar: Crentes podem fazer exibições públicas do filme JESUS em comunidades Mali para apresentá-los a Ele.

Foco das Escrituras: “Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!”
– Isaías 6:5

Foco de Oração: Ore para que em breve haja um sincero entendimento do pecado pessoal e da necessidade da redenção de Deus entre este povo. Ore para que crentes busquem ser uma bênção para líderes de famílias Mali que possam abrir a porta para todo o grupo de pessoas seguir Jesus. Ore para que grandes sinais e maravilhas sejam realizados entre os Mali para levar muitos a compreenderem a bondade do Senhor. Ore para que grupos de crentes intercedam regularmente pelos Mali até que tenham uma igreja próspera. Ore por redes de famílias e comunidades crentes que venham a abrir portas para que outros sigam a Jesus.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Mali Hindu
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 12.359.000
População Mundial: 12.562.000
Idioma: Hindi
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This