Povo não alcançado: Mandingo em Gâmbia

A sociedade Mandinka está organizada em três divisões: nascidos livre, artesãos e escravos. Embora antes os nascidos livres fossem apenas nobres, suas fileiras agora incluem agricultores, comerciantes e o clero. A maioria dos Mandinka são agricultores. As aldeias Mandinka são constituídas por clãs, cada um compartilhando um nome de família. A religião praticada entre os Mandinka é o Islã, embora tenha sido misturada com suas crenças tradicionais, e poucos sabem o que significam seus rituais. Não é raro alguém rezar na mesquita e depois sacrificar uma galinha ao espírito do vilarejo.

Obstáculos ao Ministério: Como os Mandinka praticam o Islã, pode haver resistência ao evangelho.

Ideias para Alcançar: Como os Mandinka tendem a olhar para os artesãos com temor respeitoso (especialmente ferreiros e trabalhadores de couro), pode ser benéfico ensinar através das artes. Gostam especialmente de música, e seus griots (cantores de louvor) entre os Mandinka impactaram até mesmo os hinos nacionais de quatro nações da África Ocidental. A música gospel culturalmente apropriada pode ser uma excelente ferramenta evangelística.

Foco das Escrituras: “Inclinar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, pela tua benignidade e pela sua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.”
– Salmos 138:2

Foco de Oração: Ore para que muitos deste grupo se deleitem em Suas promessas, e busquem Seu amor infalível. Ore para que seja estabelecida uma forte comunidade de igreja entre os Mandinka na Gâmbia. Ore por sabedoria espiritual e favor para os missionários focados no Mandinga. Ore para que os crentes Mandinka tenham ousadia e amor para compartilhar o evangelho com suas famílias e vizinhos.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Mandingo
País: Gâmbia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 1.020.000
População Mundial: 2.213.900
Idioma: Mandinka
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This