Povo não Alcançado: Berbere Kabyle na Bélgica

Os Kabyle são uma tribo berbere africana localizada principalmente no Marrocos, Tunísia, oeste da Líbia e nas regiões montanhosas costeiras do norte da Argélia. Os africanos chamam toda essa região do Norte da África de Magreb. Durante o século III, os romanos chamaram o povo do Magreb de “berbere”, que significa “bárbaro”. Alguns chegaram à Bélgica após a Segunda Guerra Mundial, quando havia escassez de mão de obra. Outros foram como comerciantes, já que a Bélgica era um importante parceiro comercial dos países do Norte da África.

Obstáculos ao Ministério: Os berberes muçulmanos Kabyle raramente encontram pessoas na Bélgica que seguem Jesus Cristo de todo o coração.

Ideias para Alcançar: Ore para que os crentes berberes levem Cristo a outros muçulmanos na Bélgica.

Foco das Escrituras: “Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor.”
– Salmos 33:12

Foco de Oração: Que essa nação escolha o Senhor, e nenhum outro! Muitos Kabyle estão procurando respostas além do fundamentalismo muçulmano. Os do Norte da África não têm liberdade para seguir o Cristianismo, mas os da Bélgica sim. Embora vários deles tenham respondido a programas cristãos recentes produzidos na França, ainda há muitos que não foram alcançados. Ore por uma fome espiritual entre os berberes Kabyle na Bélgica, especialmente entre seus líderes. Ore para as pessoas que amam a Jesus irem até eles com o evangelho. Ore para que a Bélgica seja um lugar onde os berberes Kabyle experimentem um movimento para Cristo.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Berbere Kabyle
País: Bélgica
Janela 10/40: Não
População Nacional: 55.000
População Mundial: 7.120.400
Idioma: Amazigh
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This