Povo não Alcançado: Pomaco na Bulgária

O nome Pomak significa “pessoas que sofreram”, o que é uma descrição precisa. Ao longo da história, eles têm sido considerados os excluídos da sociedade búlgara. Em 1948, os comunistas começaram a eliminar pessoas que julgavam ser desleais ao seu regime. Em 1950, os Pomak eram o novo alvo. Por muitos anos, eles viveram isolados de outros povos. Entretanto, durante o século passado, a modernização forçou-os a entrarem em contato com o mundo exterior. A economia Pomak é baseada na agricultura.

Obstáculos ao Ministério: Os Pomak são praticamente todos muçulmanos e sua religião constitui parte integrante de sua identidade étnica. Será difícil para eles aceitarem Cristo sem sentir que estão virando as costas à sua identidade étnica, algo que já foi afetado durante os últimos 100 anos.

Ideias para Alcançar: Existe algum grau de liberdade religiosa na Bulgária, um país com herança cristã. Crentes podem levar Cristo aos muçulmanos Pomak.

Foco das Escrituras: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!”
– Salmos 8:1

Foco de oração: Ajude esse grupo de pessoas a saber, da mente ao coração, que o Senhor é maravilhoso! Ore por sensibilização dos estudantes entre os Pomak. Peça ao Senhor da colheita que envie obreiros para trabalhar entre os Pomak. Peça a Deus que crie uma fome no coração dos Pomak para conhecerem a Verdade. Ore por um movimento a Cristo entre os Pomak que resulte em muitas bênçãos para este grupo étnico.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Pomaco
País: Bulgária
Janela 10/40: Não
População Nacional: 65.000
População Mundial: 478.500
Idioma: Bulgarian
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This