Povo não Alcançado: Vietnamita no Camboja

Hoje, os vietnamitas que moram na Camboja são um povo sem pátria. Eles não são cidadãos da Cambodia. Eles não são permitidos assumirem os empregos que poderiam ser de um cidadão Cambojano. O Vietnam não vai permitir que essas pessoas voltem para a terra natal. Os vietnamitas foram para a Camboja por muitas razões. Em 1863, quando a Camboja se tornou uma colônia francesa, muitos vietnamitas foram trazidos para a Camboja pelos franceses para trabalhar nas plantações e para ocuparem posições no serviço civil.

Obstáculos ao Ministério: Budismo e animismo são profundamente arraigados nas culturas cambojana e vietnamita. Se um vietnamita se torna cristão, ele ou ela corre o risco de ser alienada(o) por sua família e vizinhos.

Ideias para Alcançar: Cristãos podem começar e administrar escolas que atendem crianças vietnamitas. Equipes médicas podem vir e ajudar os vietnamitas que tem suas necessidades negadas pelo governo Cambojano.

Foco das Escrituras: “E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. 6 E Esdras louvou o Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém! —, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o Senhor, com o rosto em terra.”
– Neemias 8:5-6

Foco de Oração: Que esse grupo de pessoas tenha reverência do Espírito Santo pelo Senhor quando ouvirem a Sua palavra. Ore para que os cristãos cambojanos e vietnamitas possam crescer fortes na fé e possam suprir as necessidades de suas famílias. Ore para que os vietnamitas na Camboja sejam possibilitados de receber legalmente uma posição melhor, para que possam ganhar empregos e terem negócios e propriedades. Ore pra que Deus levante um Movimento de Geração de Discípulos nesse povo nessa década.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Vietnamita
País: Camboja
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 827.000
População Mundial: 85.915.600
Idioma: Vietnamita
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This