Povo não Alcançado: Kumhar sikh na Índia

Se você comprar alguma coisa feita de cerâmica na Índia, provavelmente estará comprando de alguém da comunidade Kumhar, que pode ser hindu ou sikh. Os sikhs entre eles vivem principalmente em Punjab, onde há uma maioria sikh. Muitos ainda trabalham em sua ocupação tradicional de criação e produção de cerâmica e produtos de olaria. São fiéis ao código de conduta sikh, estabelecido pelo ensino de dez gurus sikhs. Isto inclui reconhecer que existe uma luz divina que se manifesta em todas as coisas, meditar, ler ou recitar orações diárias, como escrito em seu livro sagrado, conhecido como o Guru Granth. Eles doam aos necessitados.

Obstáculos ao Ministério: Os Kumhars, como outros sikhs, são dedicados ao seu modo de vida espiritual e à comunidade. A maioria não deseja mudar. São resistentes aos cristãos e muçulmanos, pois acreditam ter o conhecimento da verdadeira luz de deus.

Ideias para Alcançar: Seguidores de Cristo são necessários para orar e se preparar para saber como comunicar o evangelho de uma maneira que faça o povo Kumhar desejar experimentar a luz que só é encontrada em Jesus Cristo.

Foco das Escrituras: “vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.”
– 1 Pedro 2:10

Foco de Oração: Ore para que o Senhor estenda a Sua misericórdia a este povo e que muitos deles se tornem filhos de Deus. Ore para que os sikhs Kumhars fiquem tocados pela palavra de Deus. Ore por um Movimento de Fazedores de Discípulos entre os sikhs Kumhars na década de 2020.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Kumhar sikh
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 299.000
População Mundial: 299.000
Idioma: Punjabi, Eastern
Religião Principal: Outra/Pequena
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This