Povo não alcançado: Baghban no Paquistão

Quando os do subcontinente indiano ouvem a palavra “Baghban”, a maioria pensa no sucesso do filme de Bollywood com esse título. Mas quando um fazendeiro da província de Khyber-Pakhtunkhwa no Paquistão ouve essa palavra, ele pensa em si mesmo, em sua família e em sua comunidade. O povo muçulmano Baghban está espalhado por toda parte e, como resultado, podem falar qualquer uma das suas oito línguas. Você pode encontrá-los tanto nas partes rurais como urbanas da Índia e do Paquistão. O povo Baghban é uma comunidade de jardineiros, e “Baghban” é a definição literal do seu ofício: jardinagem. Outros se dedicam à venda de frutas no atacado e no varejo. No Paquistão, eles têm uma fundação educacional, e há também a Associação do Bem-Estar Muçulmano Baghban que advoga por suas necessidades.

Obstáculos ao Ministério: Todos os Baghban são muçulmanos, pois o Islã está profundamente enraizado em sua cultura e identidade. Pode não haver seguidores de Cristo entre eles.

Ideias ao Ministério: A comunidade Baghban precisa saber o que Jesus pode fazer por eles como indivíduos, famílias e comunidades. Há materiais evangelísticos disponíveis em suas línguas.

Foco Escritura: “E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:37-38

Oração das Escrituras: Ore para que este povo experimente a plenitude do Espírito Santo e o amor abundante e gracioso de Deus.

Foco de Oração: Ore para que Deus abra os corações dos Bagban ao evangelho e levante os seus embaixadores para falar a eles de Jesus. Ore para que Deus se revele em sonhos e visões e envie crentes que possam explicar esses sonhos e visões a eles. Ore por um Movimento de Fazedores de Discípulos entre o povo Baghban no Paquistão e na Índia nesta década.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Baghban muçulmano
País: Paquistão
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 197.000
População Mundial: 214.900
Idioma: Pashto, Northern
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This