Qizilbash no Afeganistão

Qizilbash é uma palavra turca otomana que se refere ao protetor vermelho de cabeça. Este protetor foi associado aos muçulmanos xiitas “twelver”. Os Qizilbash foram uma coalizão de muitas tribos diferentes de povos do Azerbaijão falantes de língua predominantemente turca, unidos em sua devoção ao Islã xiita e podem ser rastreados até o século XV. Um antigo líder dos Qizilbash (chamado Ismail) liderou forças que conquistaram a maior parte do que é hoje o Irã, difundindo os ensinamentos do Islã Xiita. Os Qizilbash têm a reputação de ser guerreiros habilidosos e há muito tempo estão associados a fontes de poder. Os muçulmanos do Afeganistão, predominantemente sunitas, algumas vezes se ressentiram dos xiitas Qizilbash.

Obstáculos ao Ministério: O zelo religioso do povo Qizilbash pode ser um enorme obstáculo ao evangelho pois é excessivo.

Ideias ao Ministério: Seu zelo religioso pode potencialmente tornar-se um bem se o Espírito Santo os levar a direcionar esse zelo para a devoção ao Salvador que morreu para pagar por seus pecados.

Foco Escritura: “E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;” Actos 3:9

Oração das Escrituras: Ore para que o Senhor faça sinais e maravilhas entre o povo de hoje, e para que confiem em Deus e deem a glória a Ele.

Foco de Oração: Ore por uma fome espiritual que leve o povo Qizilbash até a cruz. Ore por uma apresentação clara da mensagem do evangelho entre os Qizilbash que conduzirá a um movimento para Cristo. Ore para que Deus levante obreiros que estejam dispostos a alcançar o Qizilbash para Cristo, não importa o custo. Ore por um movimento de plantação de igrejas entre o povo Qizilbash.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Qizilbash
País: Afeganistão
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 306.000
População Mundial: 310.300
Idioma: Dari
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This