Povo não Alcançado: Yadu Qiang - China

Os Yadu Qiang são um povo budista tibetano que vive a aproximadamente 800 quilômetros a leste da fronteira tibetana na província de Sichuan, China. Ganham a vida criando ovelhas e vendendo maçãs. O bordado é um dos passatempos favoritos das mulheres, e as mulheres têm a palavra final em decisões familiares. Os recém-casados vivem com a família da noiva. O budismo deles é misturado com religião popular e adoração de antepassados. Bandeiras de oração e rodas de oração são dois dos símbolos budistas comuns que eles tomaram emprestados de seus companheiros tibetanos.

Obstáculos ao Ministério: Atualmente não há recursos bíblicos disponíveis na língua Qiang do norte. Não se sabe se a língua Yadu tem um sistema de escrita. Os Yadu Qiang vivem em áreas montanhosas remotas, separados de crentes chineses, o que dificulta alcançá-los para Cristo.

Ideias ao Ministério: Crentes de contexto budista tibetano podem construir amizades com os Yadu e ajudá-los com suas técnicas agrícolas e de criação de animais. Os Yadu se beneficiariam com a introdução da medicina moderna.

Foco Escritura: “Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás?” Isaías 14:27

Oração das Escrituras: Ore para que muitos deste grupo entendam que Deus é soberano e que eles devem obedecer a Ele apenas.

Foco de Oração: Ore para que algum grupo de crentes Yadu cresça em número e maturidade espiritual. Ore para que as Escrituras fiquem disponíveis na língua Yadu. Ore para que um movimento para Cristo comece e se desenvolva entre os Yadu Qiang.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Qiang, yadu
País: China
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 39.000
População Mundial: 39.000
Idioma: Qiang, Northern
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Não especificado
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Não
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This