A obra missionária

    Como explicar o sucesso de um pastor renomado, ou missionário que desde a sua juventude foi separado para o ministério? essa é uma das perguntas que poucos de nós sabemos responder.

Imagine comigo uma grande peça de teatro, onde um ator estuda a sua fala para a apresentação. Ele tem fama e pode levar algumas pessoas para o teatro, mas como sozinho poderia encher as cadeiras do teatro com pessoas disposta a ouvir sua mensagem? Isso nos mostra quanto unidos,  cada um de nós é importante no corpo de Cristo. Deus muitas vezes conta com pessoas nos bastidores, aqueles que fazem a obra missionária acontecer.

     O primeiro a trabalhar é o Espirito Santo de Deus, considerado a terceira pessoa da trindade santa. Ele atua na igreja, fazendo com que a vontade do Pai seja realizada. No Princípio de todas as coisas, estavam lá: O Pai, O Filho e o Espirito Santo. No Antigo Testamento vemos o Deus Pai se manifestar de várias formas para falar com seus profetas. No Novo Testamento vimos o Deus Filho, totalmente homem e totalmente Deus, ensinar e realizar o sacrifício como cordeiro de Deus para Salvar o mundo. Após a sua ascensão, entra em cena o Espirito Santo. O versículo bíblico que se encontra em Jo 7.8,13a mostra a promessa feita do Deus Filho (Jesus Cristo):

“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém eu for, eu vo-lo enviarei. 8-Quando ele vier, convencerá o mundo do Pecado, da Justiça e do Juízo. 13a –quando vier, porém, o Espirito da verdade, ele vos guiará a toda verdade.”

 

O Espirito Santo tem trabalhado em nossos corações afim de que alcancemos a salvação que está em Jesus Cristo. Ele também usa missionários para que sejam promovidos cursos de missões, cultos missionários, secretarias de missões, afim de ganhar almas para o Reino de Cristo e aperfeiçoar agentes e obreiros para o ministério da evangelização.

   O motivo do sucesso de um pastor e missionário está por detrás das luzes do palco. A intimidade com o Cristo ressuscitado faz toda a diferença. Aliás, o que é sucesso para você? Caso você acredite ser prestígio e igrejas lotadas, sinto lhe informar que Deus não vê dessa maneira.  O maior exemplo de sucesso é Jesus, e a Ele daremos conta naquele grande dia. Jesus foi incansável em seu ministério terreno, mas não negligenciou sua vida de relacionamento com o Pai.

     Enfim, somos apenas membros de um grande corpo que tem como cabeça Cristo, e Ele já nos garantiu o necessário para a obra missionária: o poder do Espírito Santo.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This