Associação AMMMPA - Projeto Efatá no Níger

O Níger é um país subdesenvolvido da África Ocidental, com mais de 75% de seu território coberto pelo Deserto do Saara. Atualmente, é considerado pela ONU uma das nações mais pobres do mundo.

A população é predominantemente islâmica e em algumas áreas rurais o extremismo islâmico coloca em risco a vida daqueles que levam as boas novas de Jesus.

O Projeto Efatá foi idealizado pela AMMMPA (Associação Missionária Paixão Pelas Almas), e é realizado em um vilarejo, em uma igreja com a qual existe uma parceria com o pastor local. Nesse ambiente, cerca de 300 crianças são ajudadas. Diante de um cenário de desesperança, a associação leva o amor e a esperança aos pequeninos, semeando o poder transformador do Evangelho de Cristo. Ensinamentos bíblicos, brincadeiras e refeições, são algumas das atividades desenvolvidas .

Além disso, contribuem com construções de igrejas em zonas rurais e com a prática esportiva. Os responsáveis afirmam que o esporte é uma ferramenta poderosa e eficaz para pregação das “boas novas”.

A AMMMPA busca levar uma nova perspectiva em relação ao futuro das crianças que vivem no Níger.

Existem formas de contribuir, e assim participar desse lindo projeto. Disponibilizamos o link para o site do projeto, onde você poderá ter mais informações.

Informações sobre o Níger

85% População Analfabeta.

90% Abaixo da linha da Pobreza.

O 1º País mais pobre do Mundo. ( 2019)

População: 22.938.558

Total de Povos: 36.

Língua Oficial: Francês.

Total de línguas: 21.

Povos menos alcançados são: Tuaregues, Zerma, Kanuri, Fulani, Songhai e Tabu.

Formas de Contribuir com o Projeto Efatá (AMMMPA):

Caixa Econômica Federal:

Ag.: 0194

Cc.: 3600-6

 

Banco do Brasil:

Ag.: 0394

Cc.: 106.637-4

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This