Povo não alcançado: Hausa Maori no Níger

Um povo trabalhador, os Maouri Hausa do Vale Maouri, no Níger, são agricultores e comerciantes que há muito resistem ao Islã em favor da religião tradicional africana. Alguns se tornaram crentes em Jesus. Isso é muito incomum para qualquer subgrupo Hausa. Alguns falam tanto Hausa como Zarma (Djerma).

Obstáculos ao Ministério: Os obstáculos incluem a resistência histórica ao monoteísmo (a crença em um só deus) e memórias do colonialismo, que muitos igualam ao cristianismo.

Ideias para Alcançar: A Bíblia está disponível em Hausa e Zarma; o Filme JESUS está disponível em Hausa, assim como literatura cristã. Evangelistas africanos ou chineses podem levar esses recursos ao povo Maouri Hausa.

Foco das Escrituras: “Que louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados.”
– Salmos 148:5

Foco de Oração: Ore para que o dom da vida atraia muitos deste grupo para adorarem ao Senhor apenas. Ore para que os poucos crentes cresçam em graça e testemunho. Ore para que igrejas africanas adotem os Maouri Hausa para evangelização e plantação de igrejas. Ore para que os Maouri Hausa sejam atraídos para a pessoa de Jesus Cristo. Ore para que tenham acesso fácil ao Filme JESUS e outros recursos. Ore para que a apresentação de Jesus atraia os Maouri Hausa a crer nele e, espontaneamente, formar seus próprios grupos de discipulado.

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Hausa Maori
País: Níger
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 940.000
População Mundial: 940.000
Idioma: Hausa
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This