Artistas cristãos, organizações e agências missionárias se unem para ver o Sertão avançar

Projeto Avança Sertão quer iniciar 150 projetos missionários em 5 anos no Sertão Nordestino

Avança Sertão é um projeto do  Grupo Povos e Línguas em parceria com agências missionárias, organizações e músicos para mobilizar a igreja para despertar para as necessidades espirituais e sociais do povo sertanejo.

O Sertão Nordestino enfrenta diversos desafios como a seca, fome, pobresa, falta de estrutura, educação e tantos outros. Além dos desafios sociais e estruturais, estima-se 6 mil povoados sem presença missionária. O Sertão é uma das regiões menos alcançadas do Brasil. “Existe ali um povo aguerrido, um povo trabalhador, um povo honesto, mas que infelizmente ao longo de muitos anos foram massacrados pela falta de oportunidades”, diz o empresário Antônio Torres (voluntário da AMES).

O projeto consiste na realização de eventos para mobilizar e despertar a igreja brasileira para as necessidades espirituais e sociais do povo sertanejo com o objetivo de plantar 150 projetos missionários e dezenas de intervenções sociais e humanitárias como: atendimentos médicos, construção de poços e barragens, construção de igrejas e projetos sociais como creches, escolas de futebol e de artes.

Nos próximos anos serão realizados o Todos os Povos Te Louvem em diversas cidades brasileiras, um documentário sobre a vida no Sertão, além de ser filmada a quinta temporada do programa de TV Povos e Línguas com 12 episódios sobre as intervenções de sucesso da igreja. Também será criada uma obra inédita, o Almanaque do Sertão. Uma compilação de dados, pesquisas, entrevistas, relatos e referências de várias temáticas sobre a vida do sertanejo e as demandas da evangelização.

Confira alguns vídeos sobre o projeto

UNIDOS PELO REINO

O projeto do Grupo Povos e Línguas une forças de agências missionárias como  JUVEP,  AMES,  ANAGÉ,  JMN, INSTITUTO LIVRES, SERTÃO CLAMA entre outros; além de patores, músicos, empresários e organizações. Os músicos PC Baruk, Marcela Taís, Lorena Chaves, Ana Nobrega, Marcos Almeida e Juliano Son são alguns dos nomes expressivos da música cristã que têm assumido um compromisso com a evangelização dos povos minoritários. Pastores de relevância de todas as denominações também assumiram um papel fundamental de se tornarem propagadores dessa missão. Empresários estão cada vez mais aderindo a essa grande mobilização e se comprometendo em servir com mordomia no sustendo da causa.

Esse será o primeiro de muitos passos de uma nova maneira de fazer missões em unidade da igreja evangélica.

 

Texto com informações do Povos e Línguas. Conheça mais visitando o site ou o canal no Youtube.

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This