“Quando estou entre os fracos na fé, eu me torno fraco também a fim de ganhá-los para Cristo. Assim eu me torno tudo para todos a fim de poder, de qualquer maneira possível, salvar alguns. Faço tudo isso por causa do evangelho a fim de tomar parte nas suas bênçãos. Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. Por isso corro direto para a linha final.Também sou como um lutador de boxe que não perde nenhum golpe.Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela”.
(1 Coríntios 9.22-27 NTLH)
Utilizar o esporte como ferramenta para ser uma ponte para alcançar os não cristãos. Essa proposta já tem sido largamente difundida em diversos ministérios espalhados pelo Brasil e o mundo. Através da prática desportiva é possível falar do Reino de Deus para aqueles que ainda não conhecem o Senhor Jesus.
A Copa do Mundo de Futebol se aproxima e milhões de pessoas estarão antenadas nos jogos que vão acontecer na Rússia. Aproveitar este período para espalhar o Evangelho das Boas Novas pode ser uma boa ideia.
Assista o vídeo e saiba como é possível unir o esporte e a Palavra com o objetivo de expandir o Reino de Deus.