Parte 2 de 3: ConversandoImagem intitulada Evangelize Step 5

  1. Não entre direto na parte dos testemunhos. Comece com um pouco de conversa mole e pergunte sobre o que anda acontecendo na vida dos ouvintes presentes. Não espere que alguém confie imediatamente em você. Vai demorar um pouco até que alguém se abra com você.

    • A Associação Billy Graham diz que 90% dos convertidos permanecem na igreja quando encontram amigos lá. Portanto, se você estiver na escola ou na faculdade, faça esse experimento: sente-se com alguém na lanchonete por 3 dias e torne-se amigo de alguém. Em seguida, fale sobre a fé no terceiro dia. Os resultados podem lhe surpreender. O estudante pode abrir o coração, até mesmo por horas, e fazer perguntas.
    Imagem intitulada Evangelize Step 6

    2 – Faça uma pergunta forte. Faça uma pergunta que baixará a guarda da pessoa, fazendo-a pensar sobre questões existenciais maiores, tornando-a receptiva à mudança de ideias. Uma pergunta do tipo “O que você acha que acontece após a morte?” ou “Você acredita no pós-vida?” podem ser maneiras eficientes de levar a conversa para seu território.

    • Uma ferramenta evangelística mais eficiente é a pesquisa. Você pode fazer quatro perguntas sobre a vida do indivíduo. Após conhecer as necessidades e crenças dele, testemunhe de acordo com seu ponto de vista.
    Imagem intitulada Evangelize Step 7

    3 – Escute e preste atenção. O evangelismo não significa apenas esperar por uma oportunidade para conversar. Ele precisa ser uma conversa real e uma troca de ideias. Quando você faz uma pergunta do tipo “Está feliz com sua vida”, ou “Você sente que falta-lhe algo?”, preste atenção à resposta. Além de demonstrar ao outro que você é ouvinte, é preciso prestar atenção ao que o outro diz para aprender a responder de maneira precisa e convincente.

    • Evite pressionar as pessoas próximas a você, mas persista com aqueles que estão abertos. Escutar atentamente lhe ajudará a analisar o interesse do outro e ajudá-lo a se abrir ainda mais.
    Imagem intitulada Evangelize Step 8

    4 – Converse sobre seu testemunho para encorajar a pessoa. Conte a ela sua versão do Cristianismo, o que ele significa e como sua fé mudou sua vida para melhor.

    • É importante tratar essa conversa como o diálogo entre duas pessoas, com base na Igreja. Em geral, você desejará evitar entrar naquelas discussões complicadas sobre dogma e teologia, focando apenas na importância da fé e da salvação.
    Imagem intitulada Evangelize Step 9
    5 – Fale sobre os Dez Mandamentos. Os Mandamentos tipicamente são um assunto familiar às pessoas, e a conversa sobre “leis” pode ajudar a conduzir o diálogo a um caminho mais teórico e conceitual. Até descrentes podem concordar que mentir, matar e roubar são atos ruins. Escutar e discutir sobre tais termos pode fazer com que os ouvintes sejam mais receptivos.
    Imagem intitulada Evangelize Step 10

    6 – Fale sobre os ABCs. Alguns evangelistas gostam de usar o método de introdução básica para se tornar um Cristão como uma maneira de dar a um possível convertido uma lista concreta de passos que devem ser mantidos em mente na hora de desenvolver a fé. O método ABC se divide assim:

    • A: Admita que você é um pecador.
    • B: Bendiga Jesus Cristo, filho do Senhor, que morreu por nossos pecados.
    • C: Confesse sua crença a Cristo.
     Conheça mais Clique Aqui
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This