Falar do amor de Cristo é uma tarefa muito recompensadora. Presenciar o exato momento em que alguém abre seu coração para receber o Salvador é gratificante. Porém, enquanto alguns são evangelistas de mão cheia, compartilhar a fé cristã pode ser angustiante para outros. A mensagem é divina, mas a timidez, o medo e a vergonha são obstáculos a serem vencidos principalmente por aqueles que ainda não possuem a prática da evangelização constante. Fora o receio de entrar numa seara sem estar preparado. Que sofrimento.

Se você está enquadrado no grupo que tem maior dificuldade ou conhece alguém que tem muita vontade de falar de Jesus, mas não consegue dar um passo à frente, existe um material específico para auxiliar a compartilhar sua fé.

De acordo com o site Missions Training (http://missionstraining.org/) os cursos de evangelismo dentro da sala de aula são bons, mas a habilidade evangelística se adquire na prática. Veja alguns pontos importantes relacionados no site:

– Os líderes devem treinar as pessoas para evangelizar – Para quem está iniciando no cumprimento da Grande Comissão, estar perto de alguém experiente faz toda a diferença;

– Orar sempre – Ore antes de ir, durante a evangelização e depois.  Nossa luta não é contra a carne e o sangue. Então, assim como deve ser feito em todos os ministérios, fique em oração em todo o tempo. Peça a Deus para lhe dar estratégias e para que Ele lhe use da forma que quiser. Ele é o chefe.

– Confie no poder do Espírito Santo – Somos portadores das Boas Novas, mas quem convence o homem de seu pecado é o Espírito Santo e não nosso poder de convencimento.  Então acredite que você estará falando, mas que o Espírito Santo é quem trabalha no coração. Uma das formas que o Espirito Santo leva as pessoas a Cristo é através de milagres. Esteja preparado para os milagres que Ele poderá operar enquanto você fala de Jesus.

– Levar a Igreja às Pessoas – Evangelismo não é levar pessoas para a Igreja, mas levar a Igreja para as pessoas. Evangelismo envolve sair e apresentar Jesus a quem não O conhece.

– Deixar os resultados para Deus – Não podemos salvar o perdido. Podemos apenas apresenta-lo a Jesus.  Não ache que você, suas palavras ou suas músicas possuem qualquer poder para salvar.

O site Esboçando Ideias (www.esbocandoideias.com) relaciona algumas formas de evangelismo.

– Testemunho Pessoal

– Nosso testemunho de conversão

– Discipulado (encontros com alguém para lhe ensinar a Bíblia)

– Folhetos

– Convites para o culto

Existem diversas outras formas de anunciar a Graça de Deus. Ore para que Deus te conduza ao melhor caminho. E mãos à obra porque a Seara é grande, mas poucos são os ceifeiros.

Se você deseja se aprofundar no assunto, você também pode visitar a sessão de livros específicos sobre Evangelismo e Missões na loja da Leitor Gospel. Clique aqui

Então agora é seguir em frente!

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This