Pouco tempo depois do anúncio de que as revistas da Turma da Mônica, criada pelo Maurício de Souza, é propagadora do Espiritimo, tendo o poder de influenciar diretamente as crianças, pastores e líderes se levantaram para criticar a questão. Porém, vale pensar se a igreja tem feito um bom trabalho e direcionado a atenção devida para aqueles que são o futuro de nossas igrejas. Que não falta intituições e agências de missões sérias que já vêm fazendo o evangelismo com criança nós sabemos, contudo mais do que nunca esse pode ser um alerta de que precisamos investir ainda mais naqueles que foi dito por Jesus serem o reinos do céu.

Um exemplo de um bom trabalho direcionado ao público infatil é a APEC, que é um ministério internacional de fé e centrado na Bíblia dedicado à tarefa de ganhar meninos e meninas para Cristo. Ela foi fundada pelo Rev. Jesse Irwin Overholtzer, na  década de 20. Foi ainda no século passado que o missionário, interessado a conduzir crianças no caminho da salvação, começou a ministrar classes bíblicas para elas. Em 1937 a APEC foi oficialmente constituída em Chicago, Illinois, e se transformou num ministério mundial. Sua sede internacional hoje está em Warrenton, Missouri, nos Estados Unidos. O Brasil foi o primeiro país, depois dos Estado Unidos, a ter o ministério da APEC, no ano de 1941 e completou em 2016, 75 anos.

A ordem de Jesus em relação aos pequeninos

O Senhor Jesus Cristo, ao colocar uma criança pequena no meio dos seus discípulos, deixou muito claro que a infância é o melhor momento para a conversão. Na verdade, ele disse que o adulto precisa tornar-se como uma criança: “Em verdade vos digo que, se mão vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:3). As estatísticas segundo a APEC confirmam exatamente esta verdade, porque a maioria dos que se convertem, o fazem na infância.

 

Pesquisas sobre conversão de crianças

Lionel Hunt, num livro publicado pela Moody Press, registrou  uma pesquisa que demonstra de uma forma inequívoca, qual a melhor idade para a evangelização e a conversão:

01% – Antes dos 4 anos

85% – Dos 4 aos 14 anos

10% – Dos 15 aos 30 anos

04%¨- Após 30 anos

Nós sabemos que as crianças são importantes para Deus. Elas têm uma alma imortal e uma vida inteira pela frente. Elas ouvem e atendem à mensagem do Evangelho mais prontamente do que qualquer outro grupo de pessoas. Georg W. Truet, ao entrevistar 1.200 crentes, constatou que 96 % deles recebeu a Cristo antes dos 21 anos.

A Divisão de Pesquisa de Educação Cristã de uma grande editora evangélica entrevistou 1.417 professores de 116 igrejas e constatou que a grande maioria das decisões por Cristo ocorre nas classes de crianças.

O fato é que se uma pessoa não receber a Cristo quando criança, dificilmente o fará na idade adulta. George Barna, no seu livro “Transformando seu filho num campeão”, afirma que se uma pessoa não receber a Cristo como Seu Senhor e Salvador antes dos 15 anos, suas chances de se converter mais adiante é de apenas 6%.

Crianças do Brasil para Deus – este é o desafio!

Os obreiros da APEC são missionários da JANELA 0 x 14, porque insistem na tarefa de ganharem as crianças para Cristo. É claro que um bebê ainda não tem a compreensão necessária para receber a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, mas pode ir aprendendo, “desde a infância as sagradas letras que podem torná-lo sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3.15).

A experiência tem mostrado crianças antes dos 4 anos de idade tendo já consciência de serem pecadoras e crendo em Jesus Cristo como Seu Salvador, recebendo-O em suas vidas.

Outro fato notório é que a maioria dos que hoje são cristãos, receberam a Cristo antes dos 14 anos de idade. Os que servem ao Senhor no pastorado e no campo missionário, em sua grande maioria, são aqueles que desde a infância confiaram em Cristo como seu Senhor e Salvador.

JANELA 0 X 14 – A janela da faixa etária.

O maior desafio para o povo de Deus agora é investir exatamente no alcance das crianças para o Senhor.

A APEC é parceira neste empreendimento e busca homens e mulheres comprometidos com o Senhor e a Sua Palavra, dispostos a investir na obra missionária da Janela 0 x 14, não só com os seus bens e sua intercessão, como também com o seu trabalho evangelizando e discipulando crianças, e ainda agindo como agente multiplicador, na busca de mais apoio e na divulgação desta visão e missão.

 

Conheça Mais sobre a APEC

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This