Todos os dias nós podemos ver nos noticiários a quantidade de cristãos perseguidos, e uma outra grande quantidade de pessoas que nunca foram alcançadas pela evangelização é noticiada também pelas agências missionárias e nos cultos de Missões. Ainda que essa realidade nos pareça tão distante, todos os dias pessoas morrem não só do outro lado do mundo, mas também aqui dentro nossa terra mãe gentil.

No nordeste brasileiro tem muitos projetos missionários que levam a palavra de Deus e diversas outras formas de ajuda social e para quem quer ajudar com mais do que uma oferta missionária, mas não pode largar tudo para fazer missões, existe algumas formas de ir ao campo missionário em períodos específicos. Fernando Rocha Ribeiro, têm 37 anos de idade e tem 20 anos que é cristão e frequenta a igreja Nova Vida de Olaria, ele conta que nas tem mais de 10 anos que ele doa 10 dias de suas férias para ir ao campo missionário falar do amor de Deus. “Já fui em muito projetos missionários dentro e fora do país para evangelizar com algumas agências missionárias que oferecem esse serviço. É maravilhoso, vale muito a pena”, diz Fernando.

Entre diversas Agências Missionárias que realizam esse trabalho e muitas delas já noticiamos aqui no Radar Missionário, vamos apresentar dessa vez o Projeto Água Viva (PROAV). Ele foi iniciado no ano de 2003 e reúne estudantes universitários e profissionais de diversas denominações evangélicas, que tem como propósito realizar missão integral no nordeste brasileiro. O Proav tem por objetivo de fornecer dois tipos de auxílio. Ajuda espiritual: por meio de atividades evangelísticas (teatros, pregações, atividades diárias com as crianças, projeção do filme Jesus, visitação nas casas), treinamentos com a liderança das igrejas locais, etc. Ajuda material: Cursos (aleitamento materno, cuidados com o bebê, higiene pessoal, animais peçonhentos, cuidados com a água e com os alimentos, educação infantil, cuidados com a mídia, sexualidade, hipertensão arterial). Treinamentos profissionais (caixa d’água de baixo custo/ferro-cimento, compostagem). Cortes de cabelo. Medição de pressão arterial. Doação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene, brinquedos, roupas, livros.

logo projeto

O Projeto Água Viva, além de outros trabalhos, eles realizam viagens missionárias. As Viagens do PROAV são realizadas normalmente no mês de Janeiro. Em média são 25 universitários dos mais diversos cursos, como: Direito, nutrição, agronomia, engenharia civil, engenharia florestal, zootecnia, geografia, comunicação social, ciência da computação, bioquímica, história, arquitetura, gestão de cooperativas, ciências biológicas, química, etc.

A duração média dos trabalhos é de 25 dias, somando-se o período de Viagem.
O objetivo do projeto segue os seguintes critérios: o sertão nordestino, lugares materialmente carentes e menos alcançados pelo evangelho. Para participar  o PROAV conta com irmãos firmes com Jesus e atuantes na obra d’Ele e que estejam envolvidos em uma igreja evangélica.

Para transportar, hospedar e alimentar os missionários estudantes, mais as despesas materiais necessárias para a realização dos trabalhos, existe um custo muito elevado. Sendo assim o PROAV vive de doações.

Para ajudar o PROAV você pode: Orar e contribuir materialmente (dinheiro e/ou itens)

Conheça mais sobre o Projeto Água Viva 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This