Para tudo nessa vida precisamos de capacitação, e não é diferente para as coisas de Deus. Levar o evangelho, se tornar um missionário e ir para o campo cumprir o Ide, não basta colocar a mochila nas costas e sair. É pensando naqueles que têm uma vocação e quer ser um missionário na obra de Deus, que a Missão Operação Mobilização oferece um treinamento e eventos que visam atender aqueles que desejam ir para um campo missionário, mas ainda não têm o preparo suficiente. O curso de capacitação acontece durante cinco meses em período integral (aulas de manhã e a tarde), entre aulas teóricas e períodos práticos. A próxima turma do Centro de Treinamento Missionário terá Início dia 24 de Julho de 2017 e ainda dá tempo de fazer a inscrição.

Grade curricular:

Antropologia , Teologia de Missões, Auto Conhecimento, Comunicação Transcultural, Missões Urbanas, História da Igreja, Evangelismo através da Arte, Evangelismo através do Esporte, Liderança e Ética, Planejamento Financeiro e Espanhol.

Pré requisitos para o CTM:

Ser maior de idade ou esteja próximo de completar 18 anos.

Ter concluído o ensino médio.

Ser membro ativo no mínimo dois anos de uma igreja evangélica.

Ter apoio de sua família.

Ter apoio e recomendação de sua igreja e liderança (carta de recomendação da igreja deve ser apresentada e assinada pelo pastor da mesma).

Conferência e Campanha de Inverno Global Challenge Brasil

Além do treinamento intensivo a Missão também se prepara para mais um evento. A Conferência e Campanha de Inverno Global Challenge Brasil que tem propósito mobilizar, inspirar e envolver as igrejas locais e participantes a compartilharem o conhecimento de Jesus e experimentarem o poder transformador do Evangelho em suas próprias vidas.

A Conferência de Inverno acontece anualmente e em diferentes regiões do Brasil, com duração de aproximadamente dez dias.Esse ano a Conferência acontecerá  entre os dias 14 a 16 de Julho de 2017 e a Campanha de 17 a 23 de Julho de 2017, na Igreja Batista em Maruípe, em Vitória/ES

Durante a Conferência o período teórico é formado por momentos de comunhão onde acontecerá workshops variados com pessoas experientes em missões e vários momentos de louvor e intercessão. E Campanha os voluntários são divididos em equipes e, acompanhados de missionários ou pastores, vivenciam dias intensivos de evangelização, difundindo a salvação em Cristo na região e aprofundando relacionamentos discipuladores.Qualquer cristão membro de uma igreja evangélica, com mais de 18 anos de idade, podem fazer sua inscrição.

 Os inscritos acompanharão as Oficinas:

– Evangelismo Através do Esporte

– Explorando o Mundo Muçulmano

– Missões Urbanas

– Conhecendo as Oportunidades da OM ao redor do Mundo

– Artes, Dança e Coreografia.

Inscrições e informações sobre hospedagem clique Aqui

 

Sobre a Missão Operação Mobilização 

A Operação Mobilização tem suas raízes nas orações de uma dona-de-casa norte-americana. Nos anos 50, Dorothea Clapp começou a orar fervorosamente pelos estudantes locais de um colégio. Ela pediu a Deus que tocasse o mundo através da vida daqueles jovens. E Deus respondeu suas orações!
A Sra. Clapp deu um Evangelho de João para um dos estudantes, que futuramente entregaria sua vida ao Senhor, em uma reunião de Billy Graham. Aquele jovem era George Verwer, o fundador da Operação Mobilização.
Na universidade, George e dois amigos se encontravam regularmente para orar. Eles sentiram-se incomodados pelas necessidades espirituais do México. Em 1957 os três amigos venderam algumas coisas pessoais para arrecadar fundos e doaram suas férias de verão para distribuírem Evangelhos e literatura cristã no México. Os estudantes voltaram no verão seguinte, e também no outro…
Quando eles se formaram em 1960, George e seus amigos viajaram para a Europa. Eles começaram a trabalhar na Espanha, compartilhando o Evangelho e distribuindo literatura. Mas a tarefa de alcançar toda a Europa parecia ser muito grande.
George e sua pequena equipe se deram conta de que o plano de Deus era mobilizar Sua Igreja para alcançar as nações. Quando eles começaram a compartilhar esta visão, centenas de cristãos responderam ao seu apelo. Foi aí que a Operação Mobilização nasceu.
Em 1963, 2.000 cristãos tinham se unido nas campanhas evangelísticas de verão na Europa. Ao mesmo tempo, no primeiro ano, equipes foram para o subcontinente índico e para o mundo muçulmano. Seu compromisso era alcançar aqueles que nunca tinham ouvido falar do Evangelho.
Foi com este começo bem simples que a OM se originou. Hoje, mais de 5.500 missionários estão trabalhando em 120 países, compartilhando a verdade imutável de Deus com milhões de pessoas a cada ano.

No Brasil

A Operação Mobilização estabeleceu sua base no Brasil em 26 de julho 1986 no Rio de Janeiro, sob a liderança de Décio Sanchez de Carvalho. A partir de julho de 1993 até o mês de Março de 2005, continuou a crescer e desenvolver seu ministério sob a liderança do Pr. Humberto Maia Aragão. E no período de 2005 á julho de 2013 esteve sob a liderança do Pr. Júlio Moromisato Jr. Vitor Christovam assumiu a posição entre 2013 e 2016. Atualmente está na liderança Fábio Torres.
Hoje, a OM Brasil localiza-se na cidade de São José dos Campos/SP, onde funciona toda a estrutura administrativa, de treinamento, capacitação e envio de missionários.
Nosso principal foco tem sido motivar a Igreja, recrutar e treinar brasileiros para serem enviados aos povos menos alcançados do mundo, além de apoiar as igrejas brasileiras oferecendo treinamentos de capacitação e, em nosso contexto, buscar demonstrar o amor de Deus de maneira prática através de Ajuda e Desenvolvimento Humanitário.

Conheça mais sobre a OM

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This