Durante todo o ano, nós da equipe do Radar Missionário apresentamos para vocês, nossos leitores, além de informações, pedidos de orações e ajuda aos missionários que estão com dificuldades diversas no campo missionário e sempre podemos contamos com vocês. Por isso escolhemos a última semana do ano para agradecer e apresentar alguns resultados de histórias dos missionários que vocês ajudaram de alguma forma.

No dia 15 de Dezembro publicamos a história da missionária Rúbia que estava trabalhando na África, mas por conta da doença de sua filha Dara, que com apenas quatro anos sofria de Tuberculose, precisou voltar urgente ao Brasil, para dar continuidade ao tratamento ou então morreria. A campanha para ajudar na arrecadação no dinheiro das passagens foi lançada e alcançada. E no dia 24 de Dezembro a missionária escreveu a mensagem:

“Queridos Amigos,
A campanha de arrecadação para as passagens já pode acabar! Glória a Deus, todo o dinheiro arrecadado no Brasil (R$8.300) mais algumas ofertas que vieram do exterior cobriram o total de 29 mil reais.
Obrigado Deus! Obrigado a cada um que contribuiu para que a nossa vinda fosse possível. Deus os recompense!

Dara continua fazendo exames. O estado clínico dela é bom, disse a especialista. Mas, a investigação se faz necessária.
Continuem intercedendo.

E no dia 27 de Dezembro Rubi atualizou sobre o quadro de saúde da filha Dara

“Oi Pessoal!

Da última vez que escrevemos sobre Dara, a pneumologista pediatra Alessandra Pimentel havia dito não acreditar que a nossa pequena tivesse tuberculose (TB), devido ao quadro clínico dela e sintomas. Mas, mesmo assim, devido a todo esse movimento de amigos e até mesmo desconhecidos para nos trazerem ao Brasil e checar a saúde das meninas, a médica decidiu passar alguns exames. Então fomos ao hospital para fazer o PPD que é um teste de Tuberculose. Ao chegarmos lá, a enfermeira disse que deveríamos passar pela médica do hospital que é especializada na doença. Então fomos ter a consulta com ela. Ao entrarmos na sala, vimos que ela já havia lido o histórico de Dara e Joélle, bem como analisado o raio-x que veio do Chade, fazendo uma longa entrevista. Então ela começou a explicar a dificuldade em identificar Tuberculose em crianças, devido à pequena quantidade de bacilos que elas têm, e no caso de Dara a dificuldade seria maior ainda porque ela havia tomado muitos antibióticos, que resultou na diminuição dos sintomas da doença. Então a decisão que ela tomou foi mais cautelosa do que a primeira médica. Ela decidiu que faria uma investigação profunda para chegar a uma conclusão. Passou vários exames de sangue, urina e fezes. Teremos que repetir o PPD em Dara, já que o primeiro extravasou, o que causa erros na leitura conclusiva que diz se a pessoa tem ou não TB (o primeiro que Dara fez deu 0% reagente porque extravasou). Dia 52 Dara será hospitalizada no hospital JESUS para realizar alguns procedimentos ( broncoscopia e lavado bronco alveolar), mas antes daqueles, ela fará uma tomografia. Ela disse que precisaremos ficar no Rio de Janeiro pelo menos por seis semanas. A gente crê que foi Deus quem colocou a médica Sheila em nosso caminho.

Deus tem providenciado todas as coisas necessárias para o nosso tempo aqui no Rio de Janeiro. Uma família maravilhosa nos acolheu e tem nos prestado toda a assistência que precisamos. Deus já proveu o dinheiro das passagens de uma maneira singular: através da unidade de irmãos em Cristo, amigos e até mesmo desconhecidos. A WH Brasil, organização como a qual trabalhamos tem nos acompanhado de perto e nos auxiliado também naquilo que precisamos, sendo inclusive a ponte que nos trouxe até o Rio.

Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus por tudo que Ele tem feito. Também a cada um de vocês que tem nos enviado palavras de encorajamento, que tem orado por esse tempo difícil que estamos passando e por você que colaborou financeiramente para que pudéssemos ir ao Brasil cuidar da saúde de nossas filhas. Que Deus, segunda as suas riquezas, lhe recompense abundantemente.

Gostaríamos também de pedir a sua intercessão especificamente por Dara que com toda essa movimentação de idas e vindas do hospital, exames de sangue, e mais exames, médicos, etc e tal, tem mexido com o humor dela que está bem pra baixo. Lembre-se dela em seus momentos com o Senhor. Peça a Deus alegria, energia, sabedoria pra gente poder ajuda-la. E por favor, ore contra os impactos negativos que esse tempo tem trazido à sua alma.

Gratos e confiantes no Pai, Família Anjlou”

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This