Neste domingo (22/5) é o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), uma campanha realizada no Brasil visando enganjar os brasileiros na oração pelos cristãos perseguidos na face da terra. Mais do que passar a informação, nós do Radar Missionário queremos lhe desafiar a entrar nessa campanha, envolvendo sua igreja e/ou fazendo sua oração individual. Mais de 7500 igrejas já se cadastraram, cadastre a sua também Clique Aqui .

É sempre bom lembrar que precisamos ser mais efetivos nas ações e orações em relação a Igreja Perseguida. Enquanto estamos confortavelmente em nossos lares tendo a liberdade de orar e adorar ao nosso Deus, podemos ir aos cultos livremente com uma Bíblia na mão e confessarmos a nossa fé. Milhões de cristãos estão morrendo por amor a Cristo. E nós podemos, pelo menos, interceder por essas vidas. Tome uma atitude de fé e amor ao próximo e lute nessa causa.

Entenda sobre o DIP

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Estima-se que, atualmente, 100 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de hostilidade por causa da sua fé em Jesus.

O evento idealizado pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas) acontece no Brasil desde 1988 e tem como objetivo servir aos cristãos perseguidos e conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa.

Queremos desafiar você a participar do Domingo da Igreja Perseguida 2016, no dia 22 de maio, para orar juntamente a milhares de cristãos em favor dos nossos irmãos e irmãs no Iraque e na Síria.

Participe do DIP 2016, um momento de oração para que o Senhor fortaleça nossos irmãos perseguidos a perseverar e permanecer firmes no evangelho. Mobilize sua igreja, cadastre-se e faça parte desse dia especial.

Este ano o tema do DIP é Síria e Iraque 

Atualmente, o extremismo islâmico é de longe a mais significativa fonte de perseguição no mundo. 80% dos países listados pela Classificação da Perseguição Religiosa 2016 são afetados por esse tipo de perseguição, que pode vir dos governos, das comunidades e até mesmo das próprias famílias.

A guerra civil na Síria (luta entre o regime de Bashar Assad e rebeldes), e o crescimento do grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico no Iraque e também na Síria, têm forçado milhares de cristãos a fugir em busca de um lugar de paz. O extremismo islâmico no Oriente Médio é responsável pela maior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial, e tem deixado a comunidade cristã sem muitas esperanças quanto ao futuro. Segundo estimativas, 11 milhões de sírios -­ metade da população -­ morreram ou fugiram do conflito desde 2011.

Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a orar para que o Evangelho continue sendo proclamado ali e para que a esperança em Jesus continue viva no coração dos cristãos.

A Portas Abertas tem apoiado igrejas a permanecer e pessoas a sobreviver e brilhar a luz de Cristo em meio à escuridão, através de apoio emergencial, aconselhamento pós-trauma, distribuição de Bíblias e materiais cristãos e treinamento de líderes. Mas nossas orações são fundamentais. Junte sua voz para orar e falar por nossos irmãos e irmãs no Iraque e na Síria.

Aproveite essa oportunidade para interceder por nossa família perseguida. Ajude a manter a esperança viva.

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Romanos 12.12

 

Todas as informações no portal da Missão Portas Abertas

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This