Já pensou em participar de um dos maiores movimentos de evangelização para crianças? A Semap tem um projeto exclusivo para crianças que qualquer evangélico, que esteja em qualquer parte do Brasil, pode fazer parte. Nós do Radar Missionário, destacamos em nossa série ‘Semana da Criança’ esse projeto exclusivamente para você.

No ano de 2001 a Semap em parceria com a Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Uberlândia e campo, inaugurou seu departamento missionário infanto-juvenil que recebeu o mesmo nome como carinhosamente eram chamados os filhos de obreiros da Semap que acompanhavam seus pais nas vigílias, viagens, seminários e festividades missionárias: Semapinho.

Pouco a pouco as congregações dos bairros da cidade foram aderindo ao movimento e hoje o Semapinho acontece em 40 diferentes bairros na cidade de Uberlândia. O movimento Semapinho impulsiona à missões crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos que são denominadas Agentes Mirins ou Agentes Semapinho. O movimento Semapinho é liderado por 80 adultos dirigentes e quase 500 adolescentes com cargos na diretoria mirim: secretários, tesoureiros, auxiliares de logística, regentes, comitê de visitas, ouvintes oficial dos programas de rádio. O Semapinho congrega em média um mil e duzentos participantes que se reúnem semanalmente em pequenos grupos entre 20 e 25 pessoas para cumprirem as 4 ações básicas (4 pilares) da obra missionária:

COMO FUNCIONA?

Todos os dias das 11 às 11h45 acontece o programa Visão Missionária e especificamente aos sábados o programa é preparado por e para o Movimento Semapinho DAS 11 ÀS 12. O líder e seus agentes mirins poderão participar por telefone, pela Internet ou mesmo indo aos estúdios e dando sua mensagem.
A programação de sábado, atualmente é realizada pela tia Solange (dirigente do Movimento Semapinho da Congregação Daniel Fonseca, em Uberlândia). Tia Solange gosta que você participe e está aberta para sua participação seja pessoalmente ou por telefone na hora do programa ou programada com antecedência.
Fique atenta aos programas pois esta é uma grande fonte de comunicação entre a Semap e os dirigentes do Movimento Semapinho.

O que um dirigente do Movimento Semapinho deve fazer:

Nomeie um Agente Mirim ou responsável do Semapinho onde você é dirigente para ser o 1º ouvinte representante oficial da Congregação no Programa Visão Missionária.
Nomeie um Agente Mirim ou responsável do Semapinho onde você é dirigente para ser o 2º ouvinte representante oficial da Congregação no Programa Semapinho.
Clique aqui e Comunique o nome dos ouvintes nomeados para nós.
Programa Semapinho vai ao ar todos os sábados, das 11 às 12.
Agende conosco sua participação ao vivo no estúdio com seus agentes mirins.

NOMES ESTIMULAÇÃO DO MOVIMENTO:
Sugestão: Escolha a cada ocasião um destes nomes e utilize-o no cabeçalho das anotações de seu aluno, no grito de guerra do dia!
Como título de uma produção de texto: redação – poesia – carta !
Como lembrancinha para o final das reuniões semanais. (De um lado você pode colocar uma frase estimuladora e do outro um versículo bíblico ou uma intenção de oração missionária).

Operação Mobilização Semapinho.

Semapinho! Geração Missionária!

Semapinho! Missão em Foco!
Eu sou Semapinho! Eu sou discípulo de Jesus!
Eu sou aluno de Jesus! Sou Semapinho!
Agente Semapinho: mobilizadores de missões!
Eu tenho compromisso com Jesus! Sou Semapinho!
Semapinho, comprometidos com Jesus!
Eu tenho vocação missionária! Eu sou Semapinho.
Sou Semapinho! Tenho Compromisso Missionário!

Gostou da ideia? Acesso o Semapinho e saiba como implantá-lo na sua igreja!

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This