É comum quando se pensa em missões fazer uma associação aos rincões do Brasil ou aos países que o Cristianismo é pouco divulgado,até mesmo proibido. Porém, missões também é feito perto de casa. Não existe lugar onde todas as pessoas já conhecem e se converteram ao Evangelho de Jesus.

Contudo, sabemos que as dificuldades no evangelismo nos grandes centros urbanos também existem, embora sejam diferentes. Missões e os desafios do século XXI são muitos, por isso ressaltar que é preciso se preparar diante dos desafios atuais é fundamental. Para gerar filhos espirituais saudáveis é necessário estar saudável e saber lidar com as doenças para oferecer cura ao outro é crucial.

Pensando nessas necessidades que foi criada Missões Avalanche, que trabalha com treinamentos nas áreas de missões urbanas, sexualidade, artes & comunicação, fé, história e política, dependência química & comportamento de vício, com o alvo de capacitar cristãos para a implantação de projetos e difusão de ideias relevantes ao enfrentamento de problemas urbanos no Brasil e no mundo.
A agência também realiza intervenções nas ruas, específicas para sinalizar os valores do reino de Deus. A visão do trabalho é firmada na passagem bíblica de Jeremias 51.11-14 “Afiai as pontas das flechas. Preparai os escudos. Reforçai a guarda. Colocai homens de sentinela. Colocai homens de tocaia. O Senhor jurou pela Sua própria vida que enviará guerreiros de longe e dará a vitória contra as muralhas da Babilônia”.

A vida de pessoas tem sido transformadas desde 2004, por meio do trabalho da Missões Avalanche. Para Priscila Pires, de Curitiba (PR) a agência lhe proporcionou construir pontes onde ela nunca imaginou construir. “Abriu meu coração e minha mente. Além de todo o aprendizado, vivenciei muita coisa boa e arranjei amigos em (quase) todo canto do Brasil. Foi uma experiência maravilhosa”. Já Hiverson S., de Presidente Médici (RO), afirma que: “a gente entra lá cheio de conceitos, chegamos lá temerosos, machucados pelo mundo e as vezes até pela igreja! Mas, ao longo dos dias vamos desconstruindo tudo aquilo que nos impede de aproximarmos de Jesus. O preconceito morre, a vaidade já não importa mais e o amor renasce!”, afirma.

Para quem deseja se preparar para ganhar os campos urbanos, a busca de almas sedentas, a Missão Avalanche tem escola separada para diferentes temas, um exemplo desses cursos oferecidos é a Escola de Fé, História e Política, que acontecerá em Vitória (ES), de 04 a 24 de Julho deste ano. Em cima de uma reflexão sobre que vivemos em uma época histórica em que as questões políticas e sociais estão em crescente ebulição. É mais que necessário que diálogos e discussões acerca desses temas sejam difundidos em todos os cenários da nossa sociedade, inclusive no eclesiástico, levando os cristãos ao constante conhecimento, despertamento e movimento. Entendendo suas responsabilidades enquanto cidadãos e se reconhecendo enquanto seres políticos. “Nosso objetivo não é fomentar partidarismo político muito menos religioso, mas nos colocarmos (baseado nos princípios que abraçamos) como espaço de elucidação, diálogo, interação e aprendizado através de um resgate histórico da política no mundo e do exemplo do próprio Cristo que militou contra as injustiças sociais, a favor dos marginalizados, e lutou contra um sistema político corrompido”.

A proposta é uma escola que procura contribuir contextualizar, gerar conhecimento e obter ferramentas para desenvolver para o aluno, sua vocação a favor do outro, na prática do evangelho que é integral, libertador e revolucionário.

 

Ficou interessado no assunto? Clique Aqui e conheça muito mais sobre Missões Urbanas!

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This