Todo o trabalhador conta os dias para a chegada das férias, não é mesmo? Para os dias de descanso muito planos são feitos. Mas, já imaginou dedicar parte desse tempo para fazer missões? Jovens e adolescente que têm participado do projeto ‘Férias para Jesus’, realizado há 18 anos pela Igreja Cristã Evangélica do Brasil (ICEB), garantem que a experiência é maravilhosa. Porém, o líder do projeto, o pastor Tiago Leite, da ICEB de Águas Claras no Distrito Federal e segundo vice-presidente da ICEB nacional, diz que o objetivo do projeto não é apenas oferecer uma experiência evangelística, mas que os envolvidos venham se transformar em evangelistas. “O período do projeto é muito curto, por isso é bom ressaltar que eles venham aprender e continuar aprendendo posteriormente”, explica o pastor Tiago.

Com os jogos olímpicos este ano no Brasil, o rumo escolhido para o projeto ‘Férias para Jesus’ de 2016 foi o Rio de Janeiro. Durante o período pré-olímpico 65 jovens de diversos estados brasileiros, entre eles São Paulo, Minas Gerais e Goias, embarcaram para a cidade maravilhosa com o objetivo de propagar o evangelho de Jesus. Neste ano visando a grande movimentação de estrangeiro no Rio, o grupo realizou além das tradicionais apresentações de coreografia de músicas e teatro para atrair pessoas para o impacto, contou ainda com integrantes que dominavam os idiomas inglês e espanhol, facilitando a interação com pessoas de outros países.

IMG_6626

Antes de ganharem as ruas para o evangelismo, há um treinamento com os participantes. Na primeira semana é trabalhada a vida espiritual: Devocionais individuais e em grupo, momentos de culto com pregações expositivas e acompanhamento pastoral e discipulado pessoal. Já na segunda semana do projeto, tudo o que foi aprendido é colocado em prática por meio de impactos evangelísticos, visitas a creches, asilos e hospitais, dentre outros. As saídas são sempre supervisionadas, levando-se em conta as questões de segurança e acessibilidade.

Para a professora Maria da Glória, 62 anos, moradora de Brasília (DF) a experiência é fantástica e depois que participou do projeto pela primeira vez, nunca mais parou. Ela já foi evangelizar com o projeto em Fortaleza (CE), no sertão em Mossoró (RN), na Posse (GO), entre outros. “Contudo, o que mais marcou minha vida foi o de Imperatriz no Maranhão, pois foi o último que meu neto participou comigo. Não deixo de vir, é maravilhoso trabalhar para Jesus”, diz a professora que tem dois filhos e um neto.

Quem não teve a oportunidade de participar do Projeto esse ano no Rio de Janeiro e ficou com vontade de fazer, o pastor Tiago contou ao Radar Missionário que o destino do Projeto ‘Férias para Jesus’ de 2017 será no Pará, fiquem ligados nas redes sociais e acompanhem as novidades pelo Fériasbook

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This