Zhuang, Yongnan na China

Porque eles estão engajados principalmente na agricultura, os Zhuang também são conhecidos localmente como o T’u ou “povos da terra.” Suas casas são geralmente construídas sobre palafitas. Uma mulher recém-casada permanece com seus pais até o nascimento do primeiro filho. Só então é que ela vai viver com o marido em sua aldeia. O Zhuang são um povo supersticioso. Eles são cuidadosos para não ofender o espírito do mundo que os rodeia. Acreditam nos espíritos da água, floresta, montanha, aldeia, etc

Obstáculos ao Ministério
Diz-se que o Yongnan temem ofender os espíritos. Seguir a Cristo significa quase certamente ofender os espíritos.

Idéias ao Ministério
Os cristãos precisam ser genuinamente preocupados com as necessidades materiais do povo Yongnan, bem como para suas necessidades espirituais.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore para que recursos sejam disponibilizados para os poucos seguidores de Jesus entre o povo Yongnan, a fim de que possam crescer em Cristo. Eles necessitam de mestres, filmes, gravações e contadores das histórias das Escrituras.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os missionários cristãos sejam enviados para o povo Yongnan, para ensinar-lhes os caminhos de Cristo.

Foco Escritura
“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” Romanos 10.14

Fonte: Project Jeshua

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This