Tártaro crimeano na Ucrânia

Os tártaros Crimeanos são povos turcos que habitavam a península da Criméia, agora uma parte da Ucrânia, por mais de sete séculos. Durante a II Guerra Mundial, a população inteira Tatar na Criméia foi vítima de políticas soviéticas. Em 1944, eles foram injustamente acusados de serem colaboradores nazistas e deportados em massa para a Ásia Central e outras terras da União Soviética. Pode haver uma grande população na Turquia com as origens da Criméia, mas poucos são tártaros da Criméia.

Obstáculos ao Ministério
Para se tornar um seguidor de Jesus um Tatar corre riscos de perder o seu lugar na sociedade, e pode muito bem ser expulso da família e dos amigos. Isto pode ser devastador.

Idéias ao Ministério
Rádio evangélica e sites cristãos podem ser instrumentos úteis nas mãos do Senhor.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez não haja cristãos entre os Crimean Tatar hoje, mas ore para que o Senhor esteja preparando corações para Ele neste momento. Ore pedindo que Ele também esteja preparando pastores e mestres, e recursos no seu próprio idioma para esse povo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o Senhor ajude os tártaros da Criméia a superar a memória dos abusos cometidos no passado, para que possam viver de forma equilibrada e tranquila.

Foco Escritura
“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52.7

Grupo Étnico: Tártaro crimeano
País: Ucrânia
Janela 10/40: Não
População Nacional: 300,000
População Mundial: 591,000
Idioma: Crimean Tatar
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

 

Fonte: Apresentado por Projeto Josué

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This