Sunda da Indonésia

O Sunda é o maior grupo indonésio de pessoas não alcançadas. Sunda quase todos são muçulmanos. Em muitas áreas, o Islã é misturado com os costumes tradicionais de Sunda. O Sunda procuram proteger sua harmonia com o mundo natural. Na lenda de WiKidz Kasarung, há uma crença de que Deus se encarnou um pouco de si no mundo, a fim de proteger a vida do homem. Esta encarnação é chamada dewata (deuses).

Obstáculos ao Ministério
Seguir a Jesus em uma sociedade fortemente muçulmana leva a perda de muito daquilo que é importante nesta vida: status, amizades, família, emprego, oportunidades educacionais.

Idéias ao Ministério
Os cristãos podem ajudar a Sunda, ajudando-os a se tornarem mais produtivos na agricultura e pecuária, e também no desenvolvimento de pequenas empresas.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há somente poucos seguidores de Jesus na grande comunidade Sunda. Ore para que se apeguem firmemente à verdade das Escrituras, e se consolidem no caráter de Deus e nas Suas promessas. Ore para que se reúnam fielmente a fim de terem comunhão, apesar da oposição.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Dados do Departamento de Estatística West Jawa mostram uma elevada taxa de pobreza. Isso indica que os Sunda necessitam de orientação para elevar seu padrão de vida. Há necessidade de investimento agrícola e em modernização, e no desenvolvimento das empresas de pequeno e médio porte.

Foco Escritura
“Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança.” Salmos 33.12

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This