Sonar hindu na Índia

O nome da comunidade é derivado da palavra sona que significa ouro, e as pessoas que trabalham com o ouro são chamados Sunar ou Sonar. Tradicionalmente, eles são ourives, mas com a disponibilidade dos melhores estabelecimentos de ensino do Sonar tornaram-se inclinado para a educação. Eles afirmam o seu estatuto social seguinte ao do Brahman. O divórcio e o novo casamento são permitidos.

Obstáculos ao Ministério
Um seguidor de Cristo Sonar pode perder seu lugar na sociedade, e ser condenado ao ostracismo. Isto é especialmente um problema para os indivíduos de casta alta.

Idéias ao Ministério
Faz-se necessária oração contínua e focada, assim como missionários que podem se relacionar grupos de altas castas.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Se há, são poucos os cristãos entre os Sonar, mas ore por aqueles que em breve farão parte desta comunidade. Ore para que sejam bem instruídos na fé, cresçam em maturidade e em número. Ore para que vivam vidas santas.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Sonar seja humilde o suficiente para reconhecer sua necessidade de perdão dos pecados, e que compreendem a oferta do perdão que Deus lhes deu.

Foco Escritura
“Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses.” 1 Crônicas 16.24-25

Grupo Étnico: Sonar hindu
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 8,143,000
População Mundial: 8,228,000
Idioma: Hindi
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This