Rayeen muçulmano na Índia

O Rayeen pertence à seita sunita do Islã. A maioria tem sido tradicionalmente envolvidos na horticultura e jardinagem, embora isso tenha mudado nos últimos anos. O símbolo do casamento para as mulheres é o piercing no nariz. As mulheres Rayeen, além de executar as tarefas domésticas, ajudam seus homens nas operações agrícolas, criação de gado, e em outras atividades econômicas. Eles favorecem a educação formal, mas a maioria das crianças abandonam após concluirem o primário ou secundário, principalmente devido a razões econômicas.

Obstáculos ao Ministério
A comunidade Rayeen pode ser um pouco desinformada a respeito de por que os cristãos acreditam que Jesus como divindade, como Filho de Deus. Ore, para que eles se abram para entender.

Idéias ao Ministério
Trabalhadores cristãos podem levar a mensagem de Cristo para essas pessoas com histórias da Bíblia, através da utilização de filmes e gravações.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Pode ser que não há seguidores de Jesus entre os Rayeen muçulmanos atualmente, mas ore por aqueles que o Senhor em breve guiará para Si. Ore para que se regozijem sempre, orem continuamente e dêem graças em todas as circunstâncias. Ore para que entendam claramente a base da fé e descansem na obra consumada por Cristo na cruz. Ore para que aprendam a viver no poder do Espírito de Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Rayeen seja capaz de encontrar oportunidades de emprego, e para que tenham possibilidade de enviar seus filhos à escola.

Foco Escritura
“Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos e venho para ajuntar todas as nações e línguas; elas virão e contemplarão a minha glória.” Isaías 66.18

Grupo Étnico: Rayeen muçulmano
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 1,012,000
População Mundial: 1,108,000
Idioma: Urdu
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This