Palaung pale em Myanmar

Os Palaungs são um dos povos indígenas mais antigos de Mianmar. Eles tem uma história de mais de 40 anos de resistência armada ao governo do Exército de Libertação do Estado de Palaung. Suas mulheres são muito distintas em suas roupas, incluindo uma saia vermelha brilhante, usada como um sarongue. Como muitos outros em Mianmar e Tailândia, que são nominalmente budista, os Palaungs ainda praticam diversas formas de rituais animistas do seu passado religioso. O ritual mais famoso é conhecido como “culto nat”. Acredita-se que Nats são os espíritos de objetos inanimados.

Obstáculos ao Ministério
A precisão para comunicar o Evangelho de Cristo é sempre um desafio. As palavras estrangeiras e conceitos estrangeiros são difíceis de entender.

Idéias ao Ministério
Métodos de comunicação oral são úteis. Histórias da Bíblia podem ser contadas, e filmes evangélicos e as gravações serão úteis.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Jesus entre os Silver Palaung, que eles se reúnam fielmente para terem comunhão, incentivando uns aos outros na prática do amor e das boas obras. Ore para que sejam totalmente libertos de adorar a criação ao invés do Criador.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o povo Palaung façam pazes com o governo, e seja capaz de administrar suas famílias com segurança.

Foco Escritura
“Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações.” Salmos 22.27

Grupo Étnico: Palaung pale
País: Myanmar
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 294,000
População Mundial: 311,000
Idioma: Palaung, Ruching
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This