Nosu, Shengzha da China

O nome Nosu significa “povo negro”. Nosu tem uma história de violência e de guerra inter-clã. Durante séculos a Nosu invadiram aldeias e fizeram escravos, obrigando-os a fazer trabalhos manuais. Um missionário observou, “em retaliação à captura de escravos, não era incomum nos anos 1940 ver soldados chineses andando pelas ruas da cidade carregando em suas costas grandes cestos cheios de cabeças Nosu, ainda pingando sangue.” O Nosu Shengzha acreditam em Mo’m Apu, o espírito criador supremo que controla o universo. Seu filho, Gee Nyo, dá chuva, prosperidade e felicidade.

Obstáculos ao Ministério
Uma cosmovisão animista fornece pouca fundação para a compreensão do Deus de Abraão, Isaac e Jacó, mas isso pode ser superado.

Idéias ao Ministério
Ore para que os cristãos entre os Nosu Shengzha se tornem suficientemente maduros na fé para levar as boas novas de Cristo a todos de seu próprio povo. Ore por treinamento e equipamento.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há alguns seguidores de Cristo entre os Shengzha Nosu. Ore para que sejam zelosos em aprender sobre Cristo e que Lhe obedeçam.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a tribo Shengzha Nosu possa ouvir de Jesus com precisão, sem distorção na mensagem. Ore por mensageiros.

Foco Escritura
“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” Romanos 10.14

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This