Maranao, Lanao da Filipinas

Maranao é o termo usado para o povo de Lanao, uma região predominantemente muçulmana na ilha de Mindanao. Eles são famosos por sua arte sofisticada de tecelagem, artesanato em madeira e metal, e sua literatura épica. A palavra Maranao significa “povo do lago.” Pequenas comunidades de Maranaos, principalmente os comerciantes, podem ser encontrados em todas as grandes cidades das Filipinas. Eles são os descendentes de muçulmanos malaios. Eles são de pele clara, provavelmente devido a misturas árabe e chinês. O Maranao nativo tem uma cultura fascinante que gira em torno da música kulintang, um tipo específico de música Gong.

Obstáculos ao Ministério
Para seguir a Jesus dentro desta comunidade muçulmana é se abrir para as críticas e ostracismo, e pode causar a perda de amizades.

Idéias ao Ministério
Talvez os cristãos no meio do povo Maranao irão crescer em maturidade e em números, na medida em que eles forem capazes de exercer eficazmente o Evangelho de Cristo ao seu próprio povo. Ore por um movimento de plantação de igrejas.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há alguns na comunidade Maranao que conhecem e seguem a Jesus Cristo. Ore por eles, para que sejam zelosos enquanto aprendem os caminhos de Cristo. Ore para que sejam unidos ao redor da verdade das Escrituras e que sejam testemunhas fiéis de Cristo para sua família e seus amigos.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Maranao seja cada vez mais atraída por Isa (Jesus) enquanto lêem o Corão. Ore para que a curiosidade sobre este Homem cresça e para que o Senhor revele-Se a eles.

Foco Escritura
“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52.7

Fonte: Apresentado por Projeto Josué 
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This