Malay, East Malaysia da Malásia

Tradicionalmente, o Leste da Malásia malaio trabalhou como pescadores e comerciantes. Hoje, muitos estão empregados em indústrias madeireiras, plantações de palma, e na indústria civil. Boas maneiras e respeito é muito importante, especialmente para com os idosos. O valor de um rosto sereno, observado na comunidade e local de trabalho, é significativa. É inconveniente fazer que uma outra pessoa perca a paciência. Eles são muçulmanos, mas os traços de crenças animistas e hindus ainda são evidentes e discutidas abertamente.

Obstáculos ao Ministério
Essas pessoas malaias correm o risco de perder a face e até mesmo ofender o povo quando seguem Jesus, e é provável que experimentem outros tipos de perda também.

Idéias ao Ministério
Os fiéis cristãos das principais cidades costeiras podem levar aos malaios da Malásia Oriental as boas novas a respeito de Cristo, ensinando-lhes como ser verdadeiros discípulos de Cristo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos pouquíssimos cristãos entre os Malay no leste da Malásia; que eles tenham zelo em seguir a Cristo de todo coração, sendo obedientes e vivendo vidas santas.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore por uma melhoria nas condições de vida dessas pessoas e por oportunidades de emprego.

Foco Escritura
“Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar.” Habacuque 2.14

 

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This