Makassar da Indonésia

A principal fonte de renda entre os Makassar é o cultivo de arroz, no entanto, eles também são bem conhecidos em toda a Indonésia por sua habilidade em negociação. A poligamia é aceita, no entanto, só é praticada entre os ricos, desde que tenha uma casa separada para cada mulher. Siri (respeito e honra) é o código social pelo qual o Makassar vive. Qualquer pessoa que ofendide gravemente outra pessoa siri corre o risco de serem mortos e as autoridades externas, muitas vezes, se recusam a se envolver. O povo Makassar são quase todos muçulmanos, no entanto, crenças tradicionais ainda são influentes, especialmente nas áreas remotas.

Obstáculos ao Ministério
Para seguir Jesus, entre os Makasar é susceptível de perturbar a harmonia da comunidade, e corre o risco de tornar-se um estrangeiro.

Idéias ao Ministério
Talvez cristãos maduros de outras tribos indonésias ficarão encarregados por seus vizinhos Makasar. Ore para que irão agir em resposta ao impulso do Espírito Santo, por amor, assim como dever.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore para que a fé dos poucos seguidores de Cristo entre os Makasar seja fortalecida. Ore para que cresçam no conhecimento de Cristo e que seu amor uns pelos outros também cresça. Ore para que sejam ótimas testemunhas da bondade de Cristo para sua família e seus amigos.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Neste momento os Makassar necessitam de treinamento para aumentar sua produção agrícola. Equipes médicas e informações nutricionais também são necessárias, porque o povo Makassar em áreas rurais ainda sofrem de má nutrição. Ore por essas necessidades a serem atendidas.

Foco Escritura
“Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do SENHOR,” Números 14.21

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This