Iu mien na China

Mesmo que eles ocupem terras até uma altura de 12.000 pés, os Yaos tem engenhosamente adaptado à sua paisagem com cuidado a construção de campos de arroz em terraços que penduram fora dos lados dos penhascos íngremes. A unidade familiar é muito importante para o Yao, e o divórcio é uma ocorrência rara entre eles. A religião Yao é uma combinação de adoração dos ancestrais e exorcismo dos fantasmas. Eles são um povo que vive na escuridão espiritual bruta, clamando a uma série de deuses que não podem ouvi-los nem ajudá-los. Mais de metade dos Yaos nunca ouviram uma única vez o nome de Jesus.

Obstáculos ao Ministério
O Yao reside em zonas de montanha, tornando o acesso um pouco difícil. Mais importante, eles têm uma visão de mundo que é diferente da visão bíblica. Sua visão de mundo pode ser visto como “pré-escritural”, no entanto, uma preparação.

Idéias ao Ministério
Ore para que os crentes em Cristo chineses Han sejam usados para levar o Evangelho aos povosYao. Ore para que as hostilidades étnicas sejam superadas.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Os Yao são um grande grupo de pessoas, e há alguns cristãos entre eles. Ore por estes cristãos, pra que se reúnam fielmente para terem comunhão, e venham a um entendimento exato do Evangelho da graça. Ore pra que sejam zelosos em aprender sobre Cristo e segui-Lo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o povo Yao seja libertado da escravidão espiritual à qual eles se sujeitam por muitas gerações. Ore para que a luz do Evangelho de Cristo penetre profundamente na escuridão.

Foco Escritura
“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.” Daniel 12.3

Grupo Étnico:Iu mien
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:1,258,000
População Mundial:1,616,000
Idioma:Iu Mien
Religião Principal:Religiões Étnicas
Bíblia:Completa
Áudio NT – Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:NãoAlcançados
Escala de Progresso:

 

Fonte: Projeto Josué

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.