Lhokpu no Butão

Os Lhopes tem uma reputação de serem tímidos, amáveis e gentis, seu nome Doya (daya) significa bondoso. A história e a origem do Lhop permanece um mistério, mas o Lhops viveram e evoluíram como parte do vale Am Chhu Mo desde tempos imemoráveis. De acordo com uma tradição em Satakha, uma das aldeias Lhop, eles adoram uma deusa chamada Talang.

Obstáculos ao Ministério
O Lhop reside em uma área remota do mundo.

Idéias ao Ministério
Trabalhadores cristãos podem levar a mensagem do Evangelho a essas pessoas através dos meios de comunicação oral: histórias, filmes e gravações.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Pode ser que atualmente não há seguidores de Cristo na comunidade Lhop, mas ore por aqueles que em breve o Senhor atrairá para Si. Ore para que se consolidem na fé, confiando totalmente em Cristo e seguindo-O fielmente.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Lhop seja preparada para entrar no século 21, educando seus filhos com habilidades que os possibilitem um futuro emprego.

Foco Escritura
“Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.” Isaías 49.6

Grupo Étnico: Lhokpu
País: Butão
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 3,500
População Mundial: 3,500
Idioma: Lhokpu
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Nenhum
Áudio NT – Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This