Kurd, Central do Iraque

Os curdos são um grande grupo étnico que vive há anos na mesma região, e que traça as suas raízes aos medos da antiga Pérsia. Foi dito que os curdos “seguram seus Islãs levemente,” não se identificam com a sua fé, tanto quanto a maioria dos árabes o fazem. Muitos curdos ainda sentem alguma conexão com a antiga fé de Zoroastro, vendo-a como uma espiritualidade de origem curda uma medida que antecede o século VII dC chegada de Maomé. No entanto, a maioria curdos são muçulmanos sunitas.

Obstáculos ao Ministério
Os curdos não podem compreender plenamente o que Jesus afirma ser, e as razões pelas quais nãs podem acreditar Nele. Orem para que tenham entendimento.

Idéias ao Ministério
A antiga comunidade cristã no Iraque pode voltar a ganhar força e influência. Ore por isso, e para que eles sejam capazes de ajudar a levar a Boa Nova de Cristo para a comunidade curda.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
O Senhor está começando a chamar os curdos para Si. Talvez há somente alguns curdos crentes hoje, mas ore por eles e pelos muitos que em breve virão a seguir a Cristo. Ore para que suas raízes aprofundem-se em Cristo, e que sua fé seja bem informada. Ore para que tenham capacidade de compreender a largura, a altura e a profundidade do amor de Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore pelos curdos do Iraque para que conheçam a paz duradoura, e para que experimentes a liberdade religiosa. Ore por segurança e estabilidade em todo o Iraque.

Foco Escritura
“Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do SENHOR será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos.” Isaías 2.2

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This