Kumal no Nepal

Os Kumals são considerados como um dos povos mais antigos indígenas / nacionalidades do Nepal. Eles estão espalhados em várias áreas do país. A ocupação tradicional de Kumals é fazer potes de barro. Recentemente, tornaram-se dependentes da agricultura e pecuária. As mulheres tem estatuto de igualdade com os homens. Eles adoram o Deus da família, Same (o deus dos animais), cobra e deuses, Banaskhandi, ou deuses e deusas de florestas, entre outros.

Obstáculos ao Ministério
O Kumal do Nepal falam mais de 20 idiomas. Projetos evangelístico e de plantação de igrejas necessitam levar isso em conta.

Idéias ao Ministério
Mais e mais pessoas estão conhecendo a Cristo no Nepal nestes dias. Ore para que alguns destes cristãos se lembrem de levar as Boas Novas de Jesus às pessoas Kumal.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore por aqueles que conhecem e seguem a Cristo na comunidade Kumal, no Nepal. Ore para que cresçam na disciplina e admoestação do Senhor, e sejam rápidos em se arrepender de seus pecados. Ore para que aprendam a viver no poder do Espírito do Senhor.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que seja dado à comunidade Kumal o dom do conhecimento do Salvador, Jesus Cristo. Ore para que eles almejem adorar ao Criador em vez de espíritos.

Foco Escritura
“Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações.” Marcos 13.10

Grupo Étnico: Kumal
País: Nepal
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 117,000
População Mundial: 121,000
Idioma: Nepali
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This