Kol na Índia

No período colonial, a palavra kol adquiriu uma conotação pejorativa. Tornou-se sinônimo de selvagem, os humildes, os que executam trabalhos braçais, o militante e agressivo. Em algumas regiões, a sua ocupação tradicional e até os dias de hoje, são a coleta e venda de combustível de madeira e folhas da floresta e o trabalho assalariado. Eles adoram divindades familiares como Birmidevi e Simoridevi, divindades da aldeia, e divindades regionais.

Obstáculos ao Ministério
Um animista, com visão politeísta é um obstáculo para a fé em Cristo, mas não é um obstáculo intransponível.

Idéias ao Ministério
Muitos missionários são necessários para levar as boas novas de Cristo para os grupos da comunidade Kol, que falam diferentes línguas.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há alguns seguidores de Cristo na comunidade Kol. Ore para que experimentem o amor de Cristo, que excede todo entendimento.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Kol sinta cada vez mais fome de conhecer o Deus Criador, e para que percam o interesse em adorar seres imaginários.

Foco Escritura
“E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” Mateus 9.37-38

Grupo Étnico: Kol
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 2,273,000
População Mundial: 2,275,000
Idioma: Hindi
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Apresentado por Projeto Josué
Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This